Você sabe qual é a sua missão?

Beija-flor beijando flor
Imagem de skeeze por Pixabay

Sempre que inicio os processos de Coaching, começo desvendando a missão do meu cliente.

Primeiro pergunto para ele o significa missão e geralmente escuto que é onde desejam chegar, o objetivo principal.

Está certo, mas gosto de acrescentar que além disso, a missão é a forma que alcançamos os nossos objetivos, é o “cheiro” que vamos deixando pelo caminho. É como eu costumo obter meus resultados.

Mas por que é importante saber qual é a minha missão?

Para entender, conscientemente, como funcionamos.

Assim conseguimos perceber como está nossa energia, satisfação pessoal, o que tem nos deixado insatisfeitos e o que podemos fazer para sermos mais felizes e experimentarmos mais satisfação no dia a dia.

Definir o que é missão é a parte fácil, agora como eu defino a minha própria é que é um desafio! Para isso, escrevo abaixo um passo a passo para você desvendar a sua:

  • 1º passo: pense em uma área da sua vida que você gostaria de focar neste momento e que se der mais atenção a partir de agora irá gerar o maior impacto positivo em seu momento atual. Por exemplo: profissional, relacionamento familiar, relacionamento social, emocional, espiritual, lazer, financeiro, etc.

 

  • 2º passo: quais são os seus principais talentos dentro dessa área? O que você faz naturalmente que é especial? Se você tiver dificuldade de encontrar seus talentos, não se preocupe. Geralmente não percebemos tão facilmente, fazemos algo tão bem e tão natural que nem notamos que aquilo é um talento. Se você não conseguiu pensar em nenhum pergunte para uma pessoa de sua confiança, que te conhece bem, ela irá dizer na lata. Descubra pelo menos 3!

 

  • 3º passo: agora pense em coisas que energizam você nessa área. O que você gosta de sentir? De experimentar? Faça uma listinha de pelo menos 3 itens dessas situações positivas/valores.

 

  • 4º passo: complete a frase: Com (talento nº 1), (talento nº 2), (talento nº 3), viver mais de (situação/valor 1), (situação/valor 2), (situação/valor 3), na área (área escolhida).

Escreveu a sua missão?

Agora releia para você e perceba o quanto ela te representa.

Uma vez escrita, conseguimos refletir melhor sobre o nosso dia a dia e percebemos o que tem nos deixado insatisfeitos.

Quanto mais vivemos a nossa missão, mais satisfeitos ficamos.

E você? O quanto tem vivido a sua missão? O que está faltando para você experimentar mais essa missão?

 

Lívia Netto

Compartilhe este post com seus amigos:
Dê sua opinião:
0 0

Comente!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese