Sobre a ENGAGING

Existem inúmeras plataformas e redes de relacionamento pessoal e profissional que são muito competentes no que se propõe, mas que vislumbram apenas o lado feliz da vida, o que dá certo e as conquistas e realizações diárias. Isso é maravilhoso, mas infelizmente a vida não é feita apenas de momentos bons e nessas ocasiões ficamos orfãos, carentes de um espaço que nos entenda e acolha.

A Engaging é uma rede de relacionamento para pessoas em fase de transição profissional que estejam em busca uma nova posição, desafios e propósito.

Objetivo: Ser um espaço de engajamento, que transforme desafios em oportunidades apoiando aqueles que estão passando por momentos profissionais desafiadores.

As pessoas precisam de um local para desabafar, falar abertamente, debater processos, trocar experiências, dividir melhores práticas, obter conhecimento sobre possibilidades e novos rumos, falar de seus talentos.

Quando sentem-se compreendidas e acolhidas em uma comunidade que fale de seus anseios, elas conectam-se mais facilmente.

Num ambiente em que as pessoas sentem o mesmo que você sem que você precise explicar ou fingir, da-se o senso de pertecimento. E o brasileiro gosta de estar em comunidade.

Conceito: A ideia é falar de processos equivocados e não de seus empregadores, trazendo discussão, ideias, boas práticas e sugestões para um mundo corporativo mais justo e sustentável.

Diferencial: Falar de assuntos que são tabus num espaço sem julgamentos.

Existe hoje um descasamento da visão, da missão e dos valores das empresas das práticas que as mesmas estabelecem com seus colaboradores. É o caso em que teoria e prática são bem diferentes.

Com isso as pessoas acabam desmotivadas, improdutivas o que leva a um processo ruim para ambas as partes.

A paralisia que a pessoa fica é muito nociva e traz inúmeros problemas. É preciso reagir e mudar o posicionamento.

Mas a princípio a pessoa não sabe muito bem como tratar essas questões.

Por isso entendemos que esse espaço pode ser útil a ajudar nessa retomada da autoestima e das possibilidades que existem ao nosso redor.

Aqui você poderá desabafar sobre suas angústias, sobre processos a serem melhorados, suas habilidades e talentos além de poder dialogar com pessoas que estão passando pelas mesmas questões e dificuldades.

Assim, nessa catarse coletiva será possível recuperar a autoestima, clarear a mente e preparar para a retomada.

O mundo está mudando. Pense à frente e viva com mais propósito.

 

 

Missão da Empresa:

Ser uma rede de relacionamento, de empatia e acolhimento.

 

Propósito:

Ajudar as pessoas em momento de vulnerabilidade engajando-as na proposta de resgate da autoestima e de reconstrução do projeto de vida.

 

Quem Somos:

Acreditamos que um CNPJ é feito essencialmente por CPF’s e essa é a essência da Engaging: pessoas!

O maior investimento que uma empresa precisa fazer é em capital humano.

Eu sou a Claudia Taulois: casada, mãe de dois homens lindos, uma pessoa apaixona pela família, amigos e pessoas.

Amo sol, praia, calor, lua cheia e um vinho gostoso.

Dentre as paixões que desenvolvi a escrita é meu combustível. Formada em Propaganda e Publicidade, exerci minha carreira na área de comunicação corporativa em Instituições financeiras.

Após perder meu emprego depois de muitos anos de dedicação, me senti perdida, triste e por mais que tivesse a família e os amigos maravilhosos a me dar apoio e carinho, sentia-me acuada para expor o que sentia.

Ao iniciar um trabalho de coaching, percebi que a maior parte dos meus sentimentos eram comuns a maioria das pessoas que passavam por esse processo, e dado o universo de desempregados e insatisfeitos que temos hoje no Brasil, entendi que seria importante criar um espaço em que tivéssemos certeza que seríamos compreendidos.

A ideia é desabafar, falar de processos ultrapassados, práticas indevidas e as boas ideias também que devem ser compartilhadas e incorporadas pelas empresas.

Além disso, agrupar muitas das dicas que estão espalhadas na rede e podem ajudar no processo de recolocação.

E o que é uma comunidade, na verdade? Segundo o dicionário, é um substantivo feminino. Estado do que é comum; paridade; comunhão, identidade: comunidade de sentimentos. Agrupamento social que se caracteriza por acentuada coesão baseada no consenso espontâneo dos indivíduos que o constituem.

E por que isso se já temos tantas comunidades e redes com milhares de informações que não somos capazes de absorver na velocidade com que surgem?

Assim como você tem seu time de futebol, seu clube, sua rede social para celebrar os bons momentos, tem agora também um cantinho para tratar dessa parte tão importante de nossa vida porque disso depende nossa sobrevivência, autoestima e realização.

Portanto, vamos juntos nessa jornada! Faça parte! Dê sua opinião, dicas e nos ajude nessa empreitada de ajudar ao próximo e a si mesmo.

Você não é um cargo ou um curriculum. Você é feito das experiências, vivências e conhecimentos que adquiriu!

Engaging! Estamos juntos.

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese