Mito sobre o alcance de resutados

Pedaço de bolo
Foto: Pixabay
Compartilhe!

Você tem medo de empreender e perder sua qualidade de vida?

Será que sempre precisa ser assim?

No meu ponto de vista esse é um mito que precisa cair.

Acredito que esse mito tenha nascido de um conceito mais básico e enraigado nas nossas mentes de que o resultado só vem com sacrifício.

Se não há um nível enorme de esforço, então não foi bem feito, poderia ter se dedicado mais e alcançaria melhores resultados. Será?

Veja o exemplo do hamster numa daquelas rodinhas que eles correm.

Fazem enorme esforço e não chegam a lugar algum.

Com isso não quero dizer que o esforço não seja necessário, mas um esgotamento, burnout, vai ser muito pior, porque certamente vai te tirar de cena por muito mais tempo.

Lembro que no Filme MIB, quando o mundo estava para ser destruído e tudo parecia ruir, então o personagem K.dizia que ia comer uma torta para o desespero de J., seu parceiro. Mas era aí que ele tinha um insight sobre como salvar o mundo.

Eu mesma tenho vários insights quando estou pedalando (ver artigo – http://www.palombini.com.br/cansaco-mental-x-cansaco-fisico-como-system-of-a-down-e-uma-bicicleta-mudaram-o-meu-dia/)

Então, só é possível ter bons resultados com foco em eficiência e isso pode ser conquistado com a mente clara e calma.

Então, de vez em quando, é melhor parar tudo e ir comer um pedaço de torta.

Vamos?

Carol Palombini


Compartilhe!
Share This Post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>