Prepare-se para a guerra! Às vezes, recuar pode ser a melhor estratégia.

Cão com óculos de natação
Imagem de skeeze por Pixabay
Compartilhe!

Semana passada li um post interessantíssimo do Rodrigo Garçone no Linkedin, em que questionava a capacidade de duas pessoas em momentos pessoais e profissionais diferentes, disputarem a mesma vaga.

A verdade é que é mesmo uma batalha injusta porque o profissional que está empregado e sem pressão financeira e emocional, tem uma desenvoltura diferente.

Pode até ser que o outro candidato tenha uma experiência mais rica e um CV mais qualificado, mas o viés emocional tem uma grande influência e peso.

Como diria Sherlock Holmes: “ Elementar, meu caro Watson!”

E esse é exatamente o ponto que a Engaging vem trabalhando e alertando: antes de partir para a ação é necessário cuidar das questões emocionais e organizacionais.

Com essa etapa equacionada e a vida equilibrada, você terá mais condições de competir de igual para igual com qualquer candidato.

Você escalaria uma montanha ou faria uma maratona sem antes ter treinado e se preparado adequadamente? Pois bem, não é com a sua carreira que você será negligente.

Prepare-se para a guerra! Em algumas situações, recuar pode ser a melhor estratégia.

Tudo começa e termina dentro da gente! Cuide da sua autoestima, autoconfiança e invista em aprendizado e controle das finanças.

Se em algum momento perceber que tem algum ponto mais complicado para o qual precisa de ajuda, peça! Não há vergonha nem demérito nisso!

Quanto antes você enfrentar essas questões, mais rapidamente estará em condições de partir para a Ação e arrasar nas entrevistas!

Bora fazer acontecer? Só depende de você.

#Estamosjuntos!

Conteúdos relacionados:

Que tal adquirir nosso Guia de Bolso com dicas para sua fase de transição?


Compartilhe!
Share This Post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>