Nossa História: o que somos e acreditamos.

Compartilhe!

Uma história para ser bem construída precisa ter o DNA de quem a criou, a essência daquilo que somos e acreditamos.

E acreditamos que um CNPJ é feito essencialmente por CPF’s e essa é a essência da Engaging: pessoas!

O maior investimento que uma empresa precisa fazer é em capital humano.

Eu sou a Claudia Taulois: casada, mãe de dois homens lindos, uma pessoa apaixona pela família, amigos e pessoas.

Dentre as paixões que desenvolvi a escrita é meu combustível. Formada em Propaganda e Publicidade, exerci minha carreira na área de comunicação corporativa em Instituições financeiras.

Após perder meu emprego depois de muitos anos de dedicação, me senti perdida, triste e por mais que tivesse a família e os amigos maravilhosos a me dar apoio e carinho, sentia-me acuada para expor o que sentia.

Ao iniciar um trabalho de coaching, percebi que a maior parte dos meus sentimentos eram comuns a maioria das pessoas que passavam por esse processo, e dado o universo de desempregados e insatisfeitos que temos hoje no Brasil, entendi que seria importante criar um espaço em que tivéssemos certeza que seríamos compreendidos.

A ideia é desabafar, falar de processos ultrapassados, práticas indevidas e as boas ideias também que devem ser compartilhadas e incorporadas pelas empresas.

Além disso, agrupar muitas das dicas que estão espalhadas na rede e podem ajudar no processo de recolocação.

E o que é uma comunidade, na verdade?

Segundo o dicionário, é um substantivo feminino. Estado do que é comum; paridade; comunhão, identidade: comunidade de sentimentos. Agrupamento social que se caracteriza por acentuada coesão baseada no consenso espontâneo dos indivíduos que o constituem.

E por que isso se já temos tantas comunidades e redes com milhares de informações que não somos capazes de absorver na velocidade com que surgem?

Assim como você tem seu time de futebol, seu clube, sua rede social para celebrar os bons momentos, tem agora também um cantinho para tratar dessa parte tão importante de nossa vida porque disso depende nossa sobrevivência, autoestima e realização.

Portanto, vamos juntos nessa jornada! Faça parte! Dê sua opinião, dicas e nos ajude nessa empreitada de ajudar ao próximo e a si mesmo.

Você não é um cargo ou um currículo. Você é feito das experiências, vivências e conhecimentos que adquiriu!

Engaging! Estamos juntos.


Compartilhe!
Share This Post
2 Comments
  1. Boa noite.
    Meu nome é Edmilson Soares e gostaria muito de participar do grupo e quem sabe conseguir uma recolocação profissional.

    Reply
    • Olá Edmilson. Bom dia. Será um prazer a sua participação. Espero que a rede possa lhe ajudar nessa jornada que requer que estejamos bem, que entendamos nossos potenciais e fraquezas, propósitos para então seguir com mais segurança.
      Interaja bastante! Desabafe, troque experiências. Tenha um perfil bem completo. Isso tudo irá facilitar a retomada.
      Abraço,
      Claudia

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>