Mudança de Carreira: o que deixar para traz?

Mulher meditando de frente para um rio
Foto: Pixabay
Compartilhe!

O equilíbrio é a resposta para uma vida mais plena. Para isso, precisamos fazer as perguntas certas que nos levem a um caminho que faça sentido para nossa vida.

No texto de Sonia Custódio, obteremos importantes conhecimentos para orientar nossa mudança.

Muitas vezes quando se pensa em mudança de carreira, as primeiras perguntas que surgem são: Vou deixar tudo o que aprendi para traz? Vou desperdiçar tudo o que aprendi até agora? Vou jogar fora o que construí até hoje?

Na minha opinião, não é assim que funciona. Quando você pensa em mudança de carreira, normalmente é porque algo não está mais fazendo sentido para você. O incômodo começa a ficar presente.

E para mudar de carreira não temos necessariamente que abandonar tudo, mas sim construir uma nova jornada que faça sentido para a nossa vida atual.

Por várias vezes chegamos até aqui com foco exclusivo da Carreira Externa, ou seja, sinais de status, códigos corporativos, promoções, visibilidade entre outros.

Adaptando-nos a um ambiente cultural que nem sempre vai continuar fazendo sentido para o resto da vida.

É nesse momento que o desencontro acontece, então cegou a hora de olhar também para a Carreira Interna, baseada em nossos valores, propósito, sentido de comunhão, compartilhar conhecimento etc.

O equilíbrio entre a Carreira Externa e a Carreira Interna é o que vai contribuir com seu êxito e felicidade no trabalho e na vida.

Veja, então, não jogamos nada fora, assim como ensina a autora Hermina Ibarra, reconfiguramos o que construímos até então para descobrir novo caminhos e novas possibilidades.

Que tal uma provocação? Sente num lugar calmo e faça uma autorreflexão: como está o equilíbrio entre a minha carreira interna e a minha carreira externa? Quais são as convergências e as divergências que se apresentam?

Essas duas perguntas podem ajudar você a iniciar um novo olhar sobre você, sua carreira e sua vida!

Vamos lá?!!!

Sonia Custódio

Artigos relacionados:


Compartilhe!
Share This Post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>