Rogério Curto

Rogério Curto

Executivo de TI

@rrcurto

Rogério Curto

Dados Pessoais

Name

Rogério Curto

data de Nascimento

03/06/1973

Gênero

Masculino

Estado Civil

Casado

Bio

Sua Profissão

Executivo de TI

Você prefere empresas de que perfil:

Multinacional

Que tipo de estrutura você prefere?

Formal – com organogramas

Que estrutura organizacional mais se adequa ao seu perfil?

Matricial – envolve um pouco da estrutura funcional (chefe do departamento) e um pouco da divisional (chefe do projeto). Esta é a forma mais utilizada em grandes empresas, pois cada área tem o tipo de estrutura que melhor se adapta à execução de suas tarefas

Você acha essencial conhecer a Missão, Visão e Valores da empresa e que os mesmos estejam alinhados a sua forma de ver o mundo?

Sim

Você acha essencial ter orgulho da empresa em que trabalha?

Sim

Quanto a tarefas e horários, você prefere:

Ter tarefas e horários flexíveis

Quanto ao Dress Code, você prefere:

Ter um dress code definido e mais rígido

Quanto ao local de trabalho, você prefere:

Trabalhar sempre no mesmo local

Quanto aos dias de trabalho, você prefere:

Trabalhar alguns dias em home office

Quanto ao salário, você prefere:

Um salario fixo mais alto, com percentual definido e mais baixo para o bônus

Quanto ao ambiente de trabalho, você prefere:

Um ambiente que estimule a autonomia e a criatividade

Ainda sobre o ambiente de trabalho, você prefere:

Ambientes amplos e abertos

Quais benefícios são mais valorizados:

Vale-refeição, vale-restaurante e planos de saúde e odontológico mais altos

Quais as práticas são mais desanimadoras:

Não poder expor as ideias, Gestor despreparado, Ambiente ruim na equipe, Falta de clareza na definição das metas, Não agir conforme os preceitos que prega

Profissão

Profissão

Executivo de TI

Fale sobre seu perfil profissional

Acabo de deixar minha última colocação após 16 anos de trabalho como Executivo no Banco BNP Paribas e estou organizando o projeto de transição de carreira, contando com o apoio da LHH – Lee Hecht Harrison.

Nos últimos 20 anos, atuei na área de TI, tanto em instituições financeiras (BBA, BNP Paribas) quanto em software houses (Chipshop / Mintter, Intersoft), ocupando com sucesso as mais diversas funções, tanto operacionais quanto executivas, técnicas e funcionais, com destaque para:
 
Executivo de TI, onde, entre outras atividades:

Liderei equipes técnicas e funcionais em atividades de suporte e manutenção de sistemas, projetos regulatórios, táticos e estratégicos e suporte às inovações e novos negócios demandadas pelas áreas usuárias, com resultados tangíveis no que se refere à industrialização de processos com racionalização de custos, reinvestimento da capacidade produtiva em valor agregado ao negócio além de inovações necessárias à diferenciação ou mesmo ao alinhamento dos produtos ao mercado.
Liderei a reestruturação técnica da plataforma de fornecimento de informações a clientes externos, reconstruindo a estrutura do Internet Banking devido à sua obsolescência, promovendo sua modernização, melhoria na segurança e aderência aos requisitos do mercado e dos clientes, com aumento de 300% no número de acessos, criando uma nova estrutura gerencial de consulta ao histórico de relacionamento, geração, conferência e emissão de extratos consolidados, resultando em maior confiabilidade nos resultados, através da utilização de uma base única de informações, reduzindo o retrabalho, tempo de resposta e insatisfação de clientes.
Gerenciei a substituição da plataforma de Sistemas Locais da Tesouraria por Sistemas Globais de desenvolvimento interno e implantação do Sistema Kondor+ (Reuters), envolvendo equipes multidisciplinares de Londres e Paris, além da integração entre as plataformas de Front Office Globais e as Plataformas Locais de Back Office, otimizando o fluxo de trabalho através da eliminação da dupla digitação de operações
Reestruturei a área de TI sob a minha gestão com o objetivo de centralizar os esforços no cliente final e agregar valor à área de negócios, o que resultou em melhoria no relacionamento e parceria com os sponsors, diminuindo os obstáculos e aumentando a produtividade e velocidade nos processos, implementando a cultura de gerenciamento de projetos e desenvolvimento ágil (SCRUM), que contribuiu para a sinergia e qualidade nas entregas.
Criei e desenvolvi a área unificada de suporte funcional e técnico à sistemas em produção resultando na industrialização de processos, possibilitando otimização de recursos, registro e histórico de ocorrências e a medição precisa dos resultados com a implantação do Sistema Service Now (padrão mundial do banco) para o gerenciamento de serviços de TI Fui responsável pelo alinhamento do processo de “Change Management” com as melhores práticas do ITIL, construção e desenvolvimento do Comitê de Gerenciamento de Mudanças de TI, estruturando, organizando e documentando as implantações de sistemas de forma que os incidentes referentes à implantações foram reduzidos em cerca de 50%, além de facilitar o fornecimento de informações às auditorias de TI internas e externas.

Localização

Estado

São Paulo

Cidade

São Paulo

País

Brasil