Livre-se de pessoas tóxicas

mulher com mão na boca
Foto: Pixabay

A influência de pessoas tóxicas é muito ruim e merece toda a nossa atenção e cuidado.

Quando estamos em busca de uma recolocação profissional é natural que as pessoas do nosso convívio nos dêem dicas e opiniões sobre um processo seletivo, sobre sua bagagem e experiência, em quais empresas, sites e aplicativos procurar, como se portar em um processo seletivo e tantas outras coisas.

Muitas dicas são valiosas e devem ser colocadas em prática, seja esperto e aprenda com as pessoas que estão ao seu redor.

Mas dentre essas pessoas que te aconselham pode ter alguma que seja tóxica e te leve a desestabilidade emocional, ou seja, ela mais atrapalha do que acrescenta nesse processo de recolocação, que por si só já é bastante estressante.

Qual a dica eu dou?

É simples, livre-se dessas pessoas tóxicas.

Sempre falo que na busca pela recolocação é importante aumentar sua rede de relacionamentos e uma das redes mais importantes é a pessoal.

Por isso, você não pode deixar que essa pessoa tóxica continue diariamente te colocando para baixo, pois na hora errada pode entrar no seu coração esse sentimento e ser no momento daquela oportunidade que esperava e, infelizmente, pode não conseguir o que queria.

Quais pessoas você deveria escolher para serem próximas de você? Aquelas que podem contribuir positivamente para seu enriquecimento, seja emocional, profissional, familiar ou espiritual.

Blindar a sua mente contra comentários que não acrescentam é o primeiro passo para se livrar dessas pessoas, não se deixar abalar, nem entrar em seu coração uma palavra ou atitude que podem te diminuir ou te fazer desistir.

Se isso acontecer, busque conselho nas pessoas que são exemplo para você, olhe para o lado positivo que a vida te dá e siga em frente sem se deixar desanimar pela palavra ou atitude de outras pessoas.

Após, livre-se dos contatos que não acrescentam e siga otimista!

Declare com a sua fé que você vai vencer e faça seu melhor, sempre!

Continue buscando, se preparando, atento a todas as oportunidades e quando for a hora certa, ela chegará!

Ronaldo Cerqueira

 

Artigo relacionado:

A comunicação como estratégia para a felicidade profissional e pessoal.

Share This Post
Dê sua opinião:
2 0

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>