Institucional

No início, o principal foco da Engaging eram as pessoas que estavam em transição profissional.

Hoje, no entanto, abrimos esse leque, afinal o lado profissional é apenas uma parte do todo. Temos inúmeras vulnerabilidades e necessidades não atendidas como seres humanos e queremos estar juntos nessa jornada de transformação.

O ser humano precisa de um local para desabafar, falar abertamente, debater processos, trocar experiências, dividir melhores práticas, obter conhecimento sobre possibilidades e novos rumos, falar de seus talentos, etc.

Ao se sentir compreendido e acolhido em uma comunidade que fale de seus anseios, tudo flui melhor.

Num ambiente onde as pessoas sentem o mesmo que você sem você precisar explicar ou fingir, da-se o senso de pertencimento.

Estamos juntos e queremos estar cada vez mais! Ser realmente, o seu GPS de Transformação!

 

Grupo se ajudando a chegar ao topo da montanha

O que precisa?

Queremos que você encontre facilmente,  a AJUDA que precisa, para cada etapa de sua transformação.

Possibilidades...

A ideia é ser a PONTE entre desafios e soluções, adversidades e oportunidades.

Para todos!

Nessa jornada, você pode estar nas duas pontas! Em algum momento, pode ser a pessoa que BUSCA alguma ajuda, e no outro, aquela que OFERECE alternativas para alguma questão específica.

 informações e Políticas

Quem Somos

O endereço do nosso site é: https://engaging.com.br.

A Engaging é uma rede social colaborativa e de empatia para pessoas que estejam em busca de transformação, qualidade de vida e propósito.

Objetivo

Ser uma rede de engajamento e transformação. Estamos centrados em 3 pilares de sustentação:

  • Tratar a Dor;
  • Fomentar o Desenvolvimento amplo, transformando Desafios em Oportunidades e
  • Buscar mecanismos para viver com mais Propósito e Qualidade de vida.

Missão da Empresa

Ser uma rede social colaborativa, de empatia, acolhimento e transformação.

Propósito

Ajudar as pessoas em momento de vulnerabilidade, estendendo a mão com propostas e caminhos para que enfrentem seus desafios com mais tranquilidade e obtenham o bem-estar que procuram.

Uma ponte entre quem busca e quem oferta cura e transformação

Olá. Sou a Claudia Taulois, idealizadora da Engaging.

Feliz de ter você conosco aqui!

Posso te explicar um pouco da nossa proposta?

Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a proposta da Engaging e acreditam que a rede pode não ser para elas… mas, na verdade, a Engaging foi criada para ser uma rede que abrace todas as pessoas em suas mais diversas fases de desenvolvimento e evolução!

Pode ser também que, em algum momento precisemos de ajuda e no outro, ofertá-la. Ou ainda, tudo junto, afinal nossas necessidades são inúmeras e nos mais diversos segmentos, não é mesmo?

Assim, queremos unir essas duas pontas para que o caminho seja menos tortuoso e com menos atalho: ser uma ponte entre quem busca e quem oferta cura e transformação

Nosso desejo é lhe auxiliar da melhor maneira em seu processo de cura e transformação para poder alcançar seus objetivos e ter uma vida plena e feliz!

 

E sabe como isso é possível?

Através de autoconhecimento e comprometimento com a mudança!

Sim, conhecimento é evolução e ele começa dentro de cada um de nós. Se não nos conhecemos bem, não sabemos o que queremos, o que precisamos mudar e o que é necessário aprender para mudar uma situação e crescer.

E assim, estagnamos em nossas vidas pessoais e profissionais. Como consequência, encontramos o desânimo, a falta de iniciativa, o desencanto e por vezes, a depressão.

Portanto, não se conforme jamais! Seja uma pessoa que busca sempre a satisfação e o crescimento! A felicidade é uma consequência!

De nossa parte, traremos sempre conteúdos que te façam refletir e sair da zona de conforto, e profissionais que lhe ajudem a enfrentar cada etapa dessa trajetória, afinal sabemos que não é simples nem fácil, mas possível quando temos ao nosso lado as pessoas certas.

 

Não existe receita de bolo!

O que funciona para mim, não necessariamente funcionará para você, mas existe algo que faça sentido para sua alma. Portanto, leia sobre cada método, cada escopo de trabalho e escolha aquele que melhor se adaptar ao seu estilo.
Certamente, você chegará mais longe e mais rapidamente ao seu destino, se estiver em companhia das pessoas certas e dos profissionais adequados!

Queremos que você seja e esteja cada dia melhor, cuidando das dores, buscando novos caminhos, aprendizados, oportunidades e conquistando uma vida de mais propósito e plenitude.

E você que trabalha com Tratamentos, com Desenvolvimento Pessoal e Profissional, com Serviços que tragam Bem-Estar e Qualidade de Vida, venha também fazer parte da nossa rede oferecendo seus conhecimentos e trabalho.

 

Invista em você!

Gratidão de ter você aqui!

Estamos Juntos!
Engaging – Seu GPS de transformação

Sobre a Engaging
  • A Engaging é uma nova rede social?

Sim.

  • Eu preciso de mais uma rede social?

Se você acredita que a vida mais feliz e realizada pede uma constante transformação pessoal e profissional, e entende que com ajuda podemos ir mais longe e mais rápido, a resposta é sim.

  • A Engaging não é mais do mesmo?

Não. A Engaging quer se relacionar com pessoais reais, que enfrentam problemas e desafios em seu dia a dia, que se preocupam com o futuro e com as relações do mercado de trabalho.

  • Você não quer falar de seus problemas pessoais e profissionais em público?

Não precisa. Você pode simplesmente ler os conteúdos, ouvir outros relatos e aplicar em sua vida apenas aquilo que lhe for conveniente, postando apenas o que desejar.

  • Você é muito feliz e bem-sucedido e não precisa da Engaging?

Que bom! Fazemos votos para continuar assim, mas lembre-se que a rede não olha apenas para os problemas. Ela te ajuda a organizar melhor a carreira, as finanças e a rotina, dando dicas e indicando quem possa lhe ajudar a ser ainda melhor e mais feliz!

  • Por que somos diferentes das outras redes?

Usuário está no centro da cadeia, conectado em um único ambiente de colaboração;
Foco na conexão com pessoas e empresas dispostas à criação de novas ofertas. Serviços transformam os produtos. Usuários produzem valor para outros usuários;
Trazemos orientação e ajuda para cada etapa da sua transformação.

  • Como aproveitar melhor essa rede?

Tenha um perfil;
Convide amigos;
Divida suas opiniões, experiências, dúvidas e anseios;
Sugira pautas e especialistas;
Vote nas enquetes;
Aproveite o conteúdo gerado pelos especialistas e interaja muito;
Compartilhe bastante;
Conheça pessoas e faça networking;
Ajude e peça ajuda;
Encontre seu propósito e seja feliz.
Divulgue seus talentos e inicie seu plano “B”;
Aprenda a organizar melhor sua vida;
Conecte-se com Especialistas para as mais diversas necessidades

Como encontrar os conteúdos para o momento que estou vivendo?

  • Está triste e perdido?

Acesse o menu “Cuidados”. Leia os artigos. Reflita, comente, compartilhe.

  • Precisa de ajuda para se organizar, cortar custos, saber o que precisa estudar, etc?

Em “Desenvolvimento” você encontrará conteúdos, dicas e profissionais capacitados para lhe ajudar em sua jornada de evolução. Reveja orçamento, pense no que precisa estudar, faça network. Planeje!

  • Por último, você chegará ao terceiro pilar de sustentação!

Na aba “Bem-Estar” você terá equacionado as questões mais importantes do seu momento pessoal e profissional e estará focado em adquirir bons hábitos que tragam mais qualidade à sua rotina. Assim, aproveite nossas dicas para cuidar de si e daqueles que ama! Seja feliz, hoje!

Não esqueça de que você sempre pode ajudar alguém em sua trajetória!

Na página de Especialistas será possível encontrar excelentes profissionais para lhe auxiliar em cada passo, afinal “Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado, com certeza vai mais longe”. Clarice Lispector.

Lembre-se que você também consegue buscar por vagas.

Quer ser um colaborador de conteúdo?
Entre em contato pelo email: engaging@engaging.com.br

Tem alguma sugestão ou dúvida que não esteja relacionada acima?
Entre em contato pelo email: engaging@engaging.com.br

Que tal adquirir nosso Guia de Bolso com dicas para sua fase de transição? Acesse aqui! 

O porquê da logomarca? Ela é a essência, o espírito da marca

Enquanto estávamos criando os pilares para a construção dessa rede, surgiu a ideia da espiral devido ao seu significado:
“ A espiral é a essência do mistério da vida. Assim como se centra, ela também para, se encontra, se retorce e, então, desce e sobe novamente em graciosas curvas."

"O tempo se retorce em torno de si mesmo, trazendo os ecos e vibrações enquanto os caminhos vivos da espiral passam próximos um do outro. A vida corre por estradas sinuosas, os seres se encontram em determinados pontos de suas caminhadas, se entrelaçam, se afastam, partem, retornam às origens. O ponto de partida também é o ponto de chegada trazendo-nos a questão do retornar sempre, reencontrar-se e se renovar…"
Fonte: Menkaiká | Via: Terra Mística

Somos uma espiral em constante transformação:

E assim como uma espiral, somos feitos de ciclos, de momentos de luz e escuridão e com esta certeza temos que ter forças para acreditar no recomeço, que está ali numa curva à frente. Somos uma espiral em constante transformação.

Podemos enfrentar esse momento de muitas formas, por isso esteja aberto para sentir de uma forma ampla, explorando novos caminhos e maneiras de conduzir sua vida.

Não existe uma receita de bolo para passar por fases ruins, mas existem caminhos e o que pode servir para uma pessoa, pode ser insignificante para outra.

Só quem passou por uma transição, uma perda ou um problema de saúde, sabe o impacto que tem em nossas vidas.

É possível encontrar dificuldade de conversar com quem está perto simplesmente porque é complicado explicar esse sentimento ao passo que um estranho na mesma condição pode trazer grande alívio.

E não há nada de errado com isso. É apenas uma questão de empatia.

Só quem passou, pode entender com a mesma verdade e profundidade e é isso que a Engaging é: um lugar para acolher, para engajar e achar respostas para o futuro.

Engaging Estamos Juntos
Seu GPS de Transformação

Nossa História

Uma história para ser bem construída precisa ter o DNA de quem a criou, a essência daquilo que somos e acreditamos.

E acreditamos que um CNPJ é feito essencialmente por CPF’s e essa é a essência da Engaging: pessoas!

O maior investimento que uma empresa precisa fazer é em capital humano. Portanto, essa é sempre será nossa essência!

Sou a Claudia Taulois: casada, mãe de dois homens lindos, uma pessoa apaixona pela família, amigos e pessoas.

Dentre as paixões que desenvolvi a escrita é meu combustível. Formada em Propaganda e Publicidade, exerci minha carreira na área de comunicação corporativa em Instituições financeiras.

Após perder meu emprego em 2017, depois de muitos anos de dedicação, me senti perdida, triste e por mais que tivesse a família e os amigos maravilhosos a me dar apoio e carinho, sentia-me acuada para expor o que sentia.

Ao iniciar um trabalho de coaching, percebi que a maior parte dos meus sentimentos eram comuns a maioria das pessoas que passavam por esse processo, e dado o universo de desempregados e insatisfeitos que temos hoje no Brasil, entendi que seria importante criar um espaço em que tivéssemos certeza que seríamos compreendidos.

Assim, em 31 de julho de 2018, nascia a Engaging Estamos Juntos!

A ideia era ter um espaço para desabafar, falar de processos ultrapassados, práticas indevidas e as boas ideias também que devem ser compartilhadas e incorporadas pelas empresas. Além disso, agrupar muitas das dicas espalhadas na internet, e que podem ajudar no processo de recolocação.

Com o tempo, percebemos ser necessário ir além!

Nós, que surgimos da dor e da vontade de ressignificar, sabemos que nem sempre os caminhos serão simples, mas entendemos também, que do erro e da tentativa, adquirimos conhecimentos fundamentais e importantes que são a base para os novos recomeços.

Assim, constatamos ser preciso nos reposicionar. Por mais que nossos esforços fossem válidos, não estávamos conseguindo obter o engajamento que gostaríamos. Faltava a parte prática, o serviço, o fazer acontecer!

Com essa nova visão, fizemos nossa lição de casa e implantamos as bases para oferecer uma plataforma que vá além do conceitual.

Com a implantação de um Marketplace de Serviços (que pretende crescer com você), queremos que você encontre facilmente a ajuda que precisa para cada etapa de sua transformação.

Portanto, vamos juntos nessa jornada! Faça parte! Dê sua opinião, dicas e nos acompanhe nessa empreitada de ajudar ao próximo e a si mesmo.

Engaging Estamos juntos.
Seu GPS de Transformação.

Dados que embasaram nossa decisão

O mercado de trabalho brasileiro está moribundo com milhões de pessoas desempregadas e a convivência com uma das piores crises econômicas já enfrentadas.

Com essa perspectiva desalentadora, essa rede começou a ser gestada no final de 2017.

Ano em que a reforma trabalhista foi aprovada, 2017 foi também o período em que pela primeira vez o trabalho informal superou a oferta de empregos declaradamente formais no Brasil. Em todo o país, 34,3 milhões de pessoas trabalharam no ano passado por conta própria, enquanto 33,3 milhões tiveram empregos formais. Em 2016, eram 34 milhões de empregos formais, contra 32 milhões de autônomos, de acordo com o IBGE.

Conforme o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), o estoque de emprego formal no Brasil apresentou retração em dezembro de 2017. O decréscimo foi de -328.539 postos de trabalho, equivalente à variação de -0,85% em relação ao estoque do mês anterior.

Regiões:
As Regiões Centro oeste e sul apresentaram saldo positivo de emprego, da ordem de 36.823e 33.395 postos de trabalho, respectivamente, revertendo os resultados negativos verificados em 2016 e 2015, respectivamente -66.410 e -64.887, na Região Centro Oeste, e -147.191 e -229.042, na Região Sul.
As demais Regiões apresentaram saldos negativos: sudeste (-76.600 postos), nordeste (-14.424 postos) e norte (-26 postos). Nos anos de 2016 e 2015 os saldos negativos foram bem mais expressivos: respectivamente, sudeste (-791.309 e -892.689), nordeste (-242.659 e -251.260) e norte (-78.989 e -97.111).

Atributos Pessoais:

Faixa Etária: houve saldo positivo de empregos formais para os mais jovens: empregados com 18-24 anos (saldo de 652.734 postos) e com até 17 anos (171.185 postos). As faixas etárias com maiores saldos negativos foram 50 a 64 anos (-379.930 postos), 40 a 49 anos (-206.624 postos) e 30 a 39 anos (-187.546 postos).

Gênero: houve saldo positivo de 21.694 empregos formais para homens, ao passo que as mulheres experimentaram saldo negativo de 42.526 postos.

Escolaridade: o saldo de emprego foi positivo para os empregados com Ensino Médio Completo (302.946 postos), Superior Completo (35.406 postos) e Superior Incompleto (24.201 postos). O saldo negativo concentrou-se principalmente nos empregados com Ensino Fundamental Incompleto (-188.877 postos), Ensino Fundamental Completo (-139.546 postos) e Ensino Médio Incompleto (-54.163 postos).

Raça/cor: houve saldo positivo de emprego para os empregados de cor preta (30.654 postos) e parda (59.639 postos) e verificou-se saldo negativo para trabalhadores de cor branca (-322.669 postos), amarela (-12.093 postos) e indígena (-2.225 postos).

85% das profissões que existirão em 2030 ainda não foram inventadas:

Na próxima década, todas as organizações e os negócios serão baseados em tecnologia, exigindo que as empresas repensem os modelos atuais de infraestrutura e formas de trabalho. Estudo encomendado pela Dell Technologies para o IFTF (Institute for the Future) prevê que, graças ao avanço tecnológico, até 2030, cerca de 85% das profissões serão novas, ou seja, ainda nem foram inventadas.

Em 2030, a dependência que os humanos têm da tecnologia se transformará em uma verdadeira parceria, favorecendo habilidades como a criatividade, o entusiasmo e uma mentalidade empreendedora.

Por outro lado, os especialistas projetam que a tecnologia não irá necessariamente substituir os profissionais, mas impactará, principalmente, a forma de buscar um trabalho. Ou seja, as empresas tendem a procurar cada vez mais colaboradores para executar tarefas específicas e não mais ocuparem uma posição. Para encontrar os indivíduos com as competências e os conhecimentos necessários, vão usar soluções de machine learning (aprendizado de máquina).

O relatório prevê que as tecnologias emergentes – suportadas por enormes avanços em software, big data e capacidade de processamento – mudarão a forma como as pessoas vivem. Mais do que isso, a sociedade deve entrar em uma nova fase de relacionamento com as máquinas.

“O rápido avanço da tecnologia tem provocado mudanças sem precedentes na sociedade. E esse estudo demonstra que as pessoas e as empresas que não se prepararem desde agora para esse novo mundo, dificilmente terão espaço no mercado”, afirma Luis Gonçalves, presidente da Dell EMC Commercial no Brasil. “Os resultados do relatório estão alinhados com a visão da Dell de oferecer um portfólio completo de soluções tecnológicas que ajude as pessoas e as empresas a acompanharem a transformação digital e, principalmente, serem bem-sucedidas nessa jornada”, complementa.

Segundo o levantamento, os nativos digitais buscarão empresas em que poderão aprender e causar um impacto significativo. Por isso, as organizações que entenderem e apoiarem essas aspirações conseguirão atrair os melhores talentos na próxima década.

Outro ponto de destaque do estudo é que, em 2030, a dependência que os humanos têm da tecnologia se transformará em uma verdadeira parceria, favorecendo habilidades como a criatividade, o entusiasmo e uma mentalidade empreendedora. Isso se alinhará à capacidade das máquinas de proporcionar velocidade, automação e bom desempenho. A produtividade resultante permitirá novas oportunidades em termos de segmentos de mercado e atividades profissionais.

Engaging Estamos Juntos!
Seu GPS de Transformação

Da Política de Privacidade

Conheça nossa Política de Privacidade antes de cadastrar-se em nossa Plataforma.

O endereço do nosso site é: https://engaging.com.br.

A Engaging tem o compromisso com a privacidade e a segurança de seus clientes durante todo o processo de navegação e compra pelo site. Ao utilizar este site você reconhece e concorda com os termos desta política.

A Engaging recolhe determinadas categorias de informação, tais como o website que o encaminhou para nós, o seu endereço IP, o tipo e linguagem do browser e as horas de acesso e também informações sobre sua navegação no site Engaging, incluindo os links nos quais clica e outras ações relacionadas com o site. A Engaging poderá combinar as suas informações de visitas e navegação com as suas informações de cadastro.

A Engaging recolhe e utiliza as suas informações pessoais para gerir e melhorar o site, para processar as suas transações, para o serviço de atendimento aos clientes, para efetuar pesquisa e análise visando melhorar os nossos produtos, serviços e tecnologias, e para apresentar conteúdos personalizados conforme os seus interesses e preferências.

Os seus dados cadastrais não são vendidos, trocados ou divulgados para terceiros, exceto quando essas informações são necessárias para o processo de entrega, para cobrança, ou para participação em promoções explicitamente solicitadas pelos nossos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para a emissão da licença de uso dos conteúdos.

Durante este processo mantemos suas informações em sigilo absoluto. Vale lembrar que seus dados são registrados pela Engaging de forma automatizada, dispensando manipulação humana.

Para que estes dados permaneçam intactos, você não deve divulgar sua senha a terceiros, nem mesmo a amigos ou parentes.

As suas informações poderão ser partilhadas com fornecedores que efetuem serviços em nome da Engaging, como, por exemplo, empresas de processamento de pagamentos, armazenamento de dados, hosting de websites, de marketing, auditorias, etc. Estas empresas terão autorização para obter apenas as informações pessoais necessárias para prestar o serviço e serão obrigadas a manter a confidencialidade dos dados e proibidas de as utilizar para quaisquer outros fins.

Reservamo-nos o direito de divulgar as suas informações pessoais se tal for necessário por lei ou caso acreditemos de boa-fé que essa ação é razoavelmente necessária para cumprir um processo legal, responder a reclamações ou proteger os direitos, propriedade e segurança da Engaging, dos nossos funcionários, fornecedores, clientes ou do público.

Nenhum método de transmissão através da Internet ou método de armazenamento eletrônico é 100% seguro. Por esta razão, apesar de todas as medidas que a Engaging possa tomar para proteger a sua informação pessoal, não podemos garantir segurança absoluta.

Os serviços da Engaging poderão incluir fóruns de discussão, serviços interativos nos quais você ou terceiros criam, divulgam ou armazenam conteúdos, mensagens, comentários, materiais, enquetes e outros. Se utilizar quaisquer desses serviços você reconhece que essas áreas são abertas ao público e que todas as informações pessoais que divulgar ou fornecer poderão ser visualizadas por outros. Não somos responsáveis por informações pessoais prestadas em serviços com acesso público, assim como não somos responsáveis pela forma como outros podem utilizar essas informações, incluindo o envio não solicitado de mensagens.

Se você tiver menos de 18 anos, não deve utilizar nosso neste site ou em qualquer um de seus serviços.

Poderemos fornecer links a websites, incluindo os websites dos nossos fornecedores de conteúdos, com políticas de privacidade e práticas diferentes das divulgadas aqui. Não assumimos a responsabilidade pelas políticas ou práticas dos sites desses links, sendo sua responsabilidade informar-se sobre as mesmas antes da utilização.

Registro

Para tornar a sua navegação fácil e rápida você precisa se registrar na Engaging. Sendo um usuário registrado, você apenas precisa fornecer seus contatos uma única vez. Essas informações serão guardadas em nossos servidores seguros. Usando seu nome de usuário e sua senha você pode acrescentar, alterar ou excluir informações.

Mantenha sua senha em sigilo. Ela não deve ser compartilhada com outras pessoas. Crie uma senha forte e segura.

Você é responsável por tudo o que acontece na sua conta, a menos que a encerre ou denuncie uma utilização indevida.

Se você estiver usando um computador público, não se esqueça de clicar em “SAIR” para que a sua sessão seja encerrada e seus dados não fiquem disponíveis para outros usuários.

 

Emails

A Engaging poderá enviar algumas comunicações, tais como cartas de boas-vindas, newsletters, pesquisas, avisos, e-mails marketing para o informar sobre novos produtos ou serviços, ou ainda outras informações de interesse.

Caso não queira receber estes emails, basta ajustar as suas “Preferências de informações pessoais” no menu apropriado ou enviar um e-mail para engaging@engaging.com.br.

Conteúdo

Não temos a obrigação de publicar quaisquer informações ou conteúdos em nosso Serviço e podemos removê-los com ou sem aviso a você.

Ao fazer sugestões sobre nossos serviços, você concorda que os mesmos possam ser utilizados pela Engaging em compartilhamentos sem nenhuma compensação.

Você concorda que fornecerá apenas conteúdos e informações que não violem a lei ou os direitos de terceiros (inclusive direitos de propriedade intelectual). Você também concorda que as suas informações de perfil são verdadeiras.

Você pode usufruir dos conteúdos, serviços e informações divulgadas por terceiros em nossa Plataforma, sem que nos responsabilizemos por tais atividades. Não somos responsáveis por checar a veracidade das mesmas.

Ao utilizar nossos Serviços, você poderá encontrar conteúdos ou informações que podem ser imprecisos, incompletos, desatualizados, enganosos, ilícitos, ofensivos ou, de alguma outra forma, prejudiciais.

Não fazemos curadoria dos conteúdos postados e também não nos responsabilizamos pelos mesmos.

Nem sempre podemos impedir o uso indevido de nossos Serviços, e você concorda que não somos responsáveis por isso, mas em caso de agressões e injúrias, removeremos os comentários agressivos ao sermos informados formalmente pelo endereço eletrônico.

A Internet não é uma “terra sem leis”. Caluniar uma pessoa nas redes sociais, sites ou aplicativos de bate-papo também é considerado crime.

 

Disponibilidade de Serviço

Podemos alterar, suspender ou interromper qualquer um de nossos Serviços sem aviso prévio.

Não nos comprometemos em armazenar ou continuar exibindo quaisquer informações, ou conteúdos por você publicados. Não somos uma empresa de armazenamento. Você concorda que nós não temos a obrigação de armazenar, manter ou fornecer a você uma cópia de conteúdos ou informações que você ou terceiros fornecerem.

 

Comentários

Quando os visitantes deixam comentários no site, coletamos os dados mostrados no formulário de comentários, além do endereço de IP e de dados do navegador do visitante, para auxiliar na detecção de spam.

Uma sequência anonimizada de caracteres criada a partir do seu e-mail (também chamada de hash) poderá ser enviada para o Gravatar para verificar se você usa o serviço. A política de privacidade do Gravatar está disponível aqui: https://automattic.com/privacy/. Depois da aprovação do seu comentário, a foto do seu perfil fica visível publicamente junto de seu comentário.

 

Mídia

Se você envia imagens para o site, evite enviar as que contenham dados de localização incorporados (EXIF GPS). Visitantes podem baixar estas imagens do site e extrair delas seus dados de localização.

 

Cookies

Ao deixar um comentário no site, você poderá optar por salvar seu nome, e-mail e site nos cookies. Isso visa seu conforto, assim você não precisará preencher seus dados novamente quando fizer outro comentário. Estes cookies duram um ano.

Se você tem uma conta e acessa este site, um cookie temporário será criado para determinar se seu navegador aceita cookies. Ele não contém nenhum dado pessoal e será descartado quando você fechar seu navegador.

Quando você acessa sua conta no site, também criamos vários cookies para salvar os dados da sua conta e suas escolhas de exibição de tela. Cookies de login são mantidos por dois dias e cookies de opções de tela por um ano. Se você selecionar "Lembrar-me", seu acesso será mantido por duas semanas. Se você se desconectar da sua conta, os cookies de login serão removidos.

Se você editar ou publicar um artigo, um cookie adicional será salvo no seu navegador. Este cookie não inclui nenhum dado pessoal e simplesmente indica o ID do post referente ao artigo que você acabou de editar. Ele expira depois de 1 dia.

 

Mídia incorporada de outros sites

Artigos neste site podem incluir conteúdo incorporado como, por exemplo, vídeos, imagens, artigos, etc. Conteúdos incorporados de outros sites se comportam exatamente da mesma forma como se o visitante estivesse visitando o outro site.

Estes sites podem coletar dados sobre você, usar cookies, incorporar rastreamento adicional de terceiros e monitorar sua interação com este conteúdo incorporado, incluindo sua interação com o conteúdo incorporado se você tem uma conta e está conectado com o site.

 

Senha

Se você solicitar uma redefinição de senha, seu endereço de IP será incluído no e-mail de redefinição de senha.

 

Por quanto tempo mantemos os seus dados

Se você deixar um comentário, o comentário e os seus metadados são conservados indefinidamente. Fazemos isso para ser possível reconhecer e aprovar automaticamente qualquer comentário posterior ao invés de retê-lo para moderação.

Para usuários que se registram no nosso site (se houver), também guardamos as informações pessoais que fornecem no seu perfil de usuário. Todos os usuários podem ver, editar ou excluir suas informações pessoais a qualquer momento (só não é possível alterar o seu username). Os administradores de sites também podem ver e editar estas informações.

 

Quais os seus direitos sobre seus dados

Se você tiver uma conta neste site ou se tiver deixado comentários, pode solicitar um arquivo exportado dos dados pessoais que mantemos sobre você, inclusive quaisquer dados que nos tenha fornecido. Também pode solicitar que removamos qualquer dado pessoal que mantemos sobre você. Isto não inclui nenhuns dados que somos obrigados a manter para propósitos administrativos, legais ou de segurança.

Comentários de visitantes podem ser marcados por um serviço automático de detecção de spam.

 

Alterações dessa Política de Privacidade

A Engaging se reserva o direito de alterar os termos desta política de privacidade a qualquer momento. Você deve revisar frequentemente esta Política de Privacidade sempre que utilizar nossos serviços.

 

Dúvidas

Se tiver qualquer dúvida, sugestões ou reclamações, entre em contato pelo email: engaging@engaging.com.br.

Sobre as responsabilidades entre Especialistas e Usuários

A Engaging não se responsabiliza pelas informações fornecidas e pelos atendimentos prestados pelos profissionais. Nosso intuito é trazer conhecimentos e fazer a ponte entre as partes, sem, no entanto, interferir no processo de negociação e atendimento.

A Engaging oferece um serviço de divulgação de Especialistas e facilitação de agendamento com os Profissionais. Ressalta-se que a Engaging não tem nenhuma ingerência sobre a disponibilidade dos mesmos. Portanto, todas as informações sobre data, horário e local são de responsabilidade tão somente dos Profissionais.

Os Especialistas são os únicos responsáveis pela veracidade e exatidão de suas informações e conteúdo e dos valores a serem cobrados por seus atendimentos, bem como de seu método de trabalho, de forma que a Engaging se exime de qualquer responsabilidade em razão de cancelamento, atraso, mudança de data ou horário de consulta, ou qualquer outro dano moral, ou material ao Usuário, ao qual não tiver dado causa. A Engaging é responsável apenas pela intermediação para agendamento de atendimentos entre Usuários e Especialistas, nas mais diversas especialidades.

Não fazemos nenhuma intermediação de pagamento entre Usuários e Especialistas. Todo o processo é conduzido entre as partes sem a interferência da Engaging.

A Engaging não será responsável por fornecer qualquer apoio ou suporte ao Usuário que se faça necessário em razão do atendimento inadequado do ponto de vista técnico por parte do Especialista, sendo o mesmo,  o único e exclusivo responsável pelo atendimento prestado em favor do Usuário. A Engaging é responsável apenas pela intermediação para facilitação do agendamento dos atendimentos entre as partes.

A Engaging respeita e obedece a todas as leis e regulamentos aplicáveis às suas atividades e espera que todos seus Usuários e Especialistas façam o mesmo. Entretanto, a Engaging não pode garantir e não assume nenhuma responsabilidade pela conformidade de seus Usuários e Especialistas com quaisquer leis ou regulamentos. Ao utilizar a Plataforma ou Serviços da Engaging, o Usuário declara estar ciente, compreender e concordar que é exclusiva e totalmente responsável pelo cumprimento de todas e quaisquer leis, normas, regulamentos e obrigações legais e fiscais que possam ser aplicadas para ao seu uso da Plataforma, Serviços e Conteúdos.

Política de Devolução

Ao adquirir algum produto da Engaging, você poderá pleitear o cancelamento da compra se o produto não tiver sido utilizado por você.
Você terá um prazo de 7 (sete) dias a partir da data de recebimento do produto.
Caso o produto fornecido pela Engaging apresente defeito, substituiremos o mesmo por outro, sem nenhum custo.

Processo de devolução

Para cancelar uma compra você deve entrar em contato com a Engaging através do email engaging@engaging.com.br informando o número da transação constante da Nota Fiscal fornecida a você quando da efetivação da transação, solicitando o cancelamento da mesma.

Após análise, enviaremos um email com as instruções de confirmação do cancelamento.
A Engaging emitirá um crédito para o mesmo método de compra usado para adquirir o produto, e enviará um comprovante de devolução por email. Qualquer devolução de valores apenas será efetuada em nome do usuário cadastrado em nosso sistema. Em nenhuma hipótese faremos estorno a terceiros.