Felicidade se conquista de segunda a sexta-feira!

Imagem escrito Carpe Diem
Imagem de Colin Behrens por Pixabay

Quando li essa frase no livro “O Poder da Ação” de Paulo Vieira, confesso que caíram algumas fichas!

Eu notei que no último ano havia trabalhado de segunda a sexta e estava tão consumida pela rotina que deixei de lado todos os meus hobbies.

Parei de caminhar porque morava em um lugar que não dava para caminhar, procurei escolas de pilates mas não me matriculei porque achava caro e não saí o suficiente com as minhas amigas porque falava que elas estavam longe demais.

Nota como tudo é uma desculpa? Para tudo se dá um jeito, basta querer!

A partir dali comecei a agir totalmente diferente e melhorei a minha vida significativamente, por isso pergunto:

Você é daquelas pessoas que ficam sonhando com a chegada do sábado e do domingo, pois acreditam que somente nesses dois dias da semana dá para fazer coisas que realmente gosta?

Convido você a pensar diferente! É possível sim, fazer coisas que gostamos todos os dias da semana!

Só temos que encaixar na rotina atividades variadas, que preencham várias áreas da vida, como por exemplo, fazer atividade física, ler um livro, encontrar os amigos, jantar com a família, organizar as finanças, e assim o sábado e o domingo serão um “plus”, ou seja, a cereja do bolo.

Com planejamento e organização, somos capazes de tornar nossas rotinas ainda melhores e mais felizes!

Concordo que durante a semana a maior parte do nosso tempo é dedicada ao trabalho e ao final do dia, muitas vezes, chegamos em casa exaustos e a única coisa que pensamos em fazer é nos jogarmos no sofá e ficarmos sem fazer nada.

Que tal, ao invés de não fazer nada, se programar para fazer coisas diferentes?

Tudo é hábito! No começo pode parecer uma tarefa muito difícil, mas ao longo dos dias você verá que não é, pois todo hábito pode ser substituído.

Comece fazendo uma lista de tudo que quer fazer no final de semana.

Depois, pegue sua agenda e veja onde você conseguiria encaixar esses itens. Assim, seu sábado e domingo não serão mais corridos e você não terá que cancelar compromissos legais que gostaria de fazer, mas que não poderia por falta de tempo.

Uma vez que você consegue colocar esse exercício em prática, verá que o sábado e o domingo ficam muito mais prazerosos e você ainda ganha tempo.

Sei que existem obstáculos como a preguiça, o cansaço e a zona de conforto e a prática não é tão simples como a teoria, mas você prefere deixar que eles controlem você ou que você tenha o controle da situação?

Superar obstáculos não é fácil, mas somente assim é que conseguimos prosperar e conquistar aquilo que queremos!

 

Lívia Netto

 

 

Compartilhe este post com seus amigos:
Dê sua opinião:
0 0

Comente!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese