Em busca do meu propósito

Mulher contemplando o horizonte sentada no alto de uma pedra
Foto: Pixabay
Compartilhe!

Compartilhar histórias de propósito é muito inspirador. Nunca será demais conhecer a vida de pessoas que souberam se reinventar e ir atrás do que lhes dava sentido.

Essa é a história da Lívia…

 

Quando era adolescente não tinha um sonho de profissão e também não sabia qual seria a melhor direção para mim em termos de carreira, por isso não me espantei quando cheguei no último ano do ensino médio, prestei vestibular, cursei 6 meses de hotelaria e tranquei a faculdade.

Eu não me conhecia o suficiente na época para tomar essa decisão de qual caminho seguir e hoje vejo que o autoconhecimento é fundamental para escolhermos o melhor para nós em todos os sentidos.

Descobri o que eu NÃO queria fazer, mas enxergar o que eu realmente queria estava um pouco distante. Então eu fui em busca do meu propósito…

Comecei a procurar emprego e comecei a trabalhar em um escritório para ver se me encaixava no ambiente corporativo.

Lá conheci as diferentes áreas e como uma empresa pequena funciona.

Foi uma experiência muito boa e por isso decidi fazer administração de empresas, mas junto com isso escolhi o curso por ser bem amplo e eu poderia escolher qual área seguir ao final, quando tivesse mais clareza.

No terceiro semestre da faculdade comecei a trabalhar como estagiária em uma empresa multinacional de médio porte na área de Recursos Humanos.

Gostei muito dessa área, principalmente de poder trabalhar com pessoas e com diferentes culturas, pois dava suporte aos expatriados.

Aprendi muito, mas ainda sentia que tinha dúvidas do que realmente queria fazer em termos de carreira.

Logo que venceu meus dois anos de contrato de estágio, fui para uma multinacional de grande porte.

Administrei os programas de jovens profissionais: estágio nacional, internacional, jovem aprendiz e parceria com universidades.

Foi algo que me deu muita satisfação, pois estava a todo momento em contato com pessoas e foi aí que descobri que esse contato e poder ajuda-las em seu desenvolvimento era algo que me fascinava, por isso pensei em me especializar em Coaching.

Meu objetivo inicial era conseguir direcionar os jovens e adultos em termos de carreira, fazer com que eles encontrassem seus propósitos e assim serem felizes.

Fui para outro desafio profissional, na área de implementação de projetos de recursos humanos e em paralelo investi em um curso de Coaching.

Comecei a trabalhar atendendo todo tipo de pessoa e isso foi me gerando cada vez mais satisfação, hoje vejo que sou apaixonada pelo que faço, principalmente porque minhas atividades contribuem para que as pessoas se conheçam e descubram o que é o melhor para elas, seja em termos de vida ou profissional.

Demorou até eu direcionar a minha carreira para o que eu realmente gostava, mas uma vez que descobri meu propósito, tracei um planejamento e fiz a transição.

Desde então vejo que faço exatamente o que gosto e enxergo meu trabalho como algo que me completa.

 Lívia Netto


Compartilhe!
Share This Post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>