Bora abrir a mente e ganhar o mundo?

Pessoas segurando livros
Abra a mente
Compartilhe!

 

Onde você quer chegar? Está disposto a investir em conhecimento?

Não tem jeito, para crescer é preciso fazer a lição de casa!

Ou seja, para ser uma pessoa interessante, é necessário investir em estudo.

Você pode fazer cursos, estar antenado com o que acontece no mundo, mas o que vai lhe trazer vocabulário amplo é a leitura.

Portanto, fizemos uma curadoria com indicações que nunca serão demais.

Bora espiar? Você não se arrependerá!

Autoconhecimento, Qualidade de Vida, Equilíbrio e Cura:

 

Mulher meditando

Autoconhecimento, Qualidade de Vida e Cura

Atenção Plena: Mindfulness

Edição Português – por Danny Penman (Autor), Mark Williams (Autor)

“Deseja uma vida mais plena e feliz? Recomendo que pratique o método que vai encontrar neste livro. Os autores apresentam técnicas cientificamente fundamentadas que você pode usar para atravessar os períodos de crise ou para enfrentar os desafios do dia a dia.” – Daniel Goleman, autor de Foco e Inteligência emocional.

Com mais de 300 mil exemplares vendidos, esse livro e os áudios de meditação disponibilizados apresentam uma série de práticas simples para expandir sua consciência e quebrar o ciclo de ansiedade, estresse, infelicidade e exaustão.

Recomendado pelo Instituto Nacional de Excelência Clínica do Reino Unido, este método ajuda a trazer alegria e tranquilidade para sua vida, permitindo que você enfrente seus desafios com uma coragem renovada.

Mais do que uma técnica de meditação, a atenção plena (ou mindfulness) é um estilo de vida que consiste em estar aberto à experiência presente, observando seus pensamentos sem julgamentos, críticas ou elucubrações.

Ao tomar consciência daquilo que sente, você se torna capaz de identificar sentimentos nocivos antes que eles ganhem força e desencadeiem um fluxo de emoções negativas – que é o que faz você se sentir estressado, irritado e frustrado.

Esse livro apresenta um curso de oito semanas com exercícios e meditações diárias que vão ajudá-lo a se libertar das pressões cotidianas, a se tornar mais compassivo consigo mesmo e a lidar com as dificuldades de forma mais tranquila e ponderada.

Você descobrirá que a sensação de calma, liberdade e contentamento que tanto procura está sempre à sua disposição – a apenas uma respiração de distância.

 

A coragem de ser imperfeito

por Brené Brown  (Autor), Joel Macedo (Tradutor)

Como aceitar a própria vulnerabilidade, vencer a vergonha e ousar ser quem você é.

Brené Brown ousou tocar em assuntos que costumam ser evitados por causarem grande desconforto. Sua palestra a respeito de vulnerabilidade, medo, vergonha e imperfeição já teve mais de 25 milhões de visualizações.

Viver é experimentar incertezas, riscos e se expor emocionalmente. Mas isso não precisa ser ruim. Como mostra Brené Brown, a vulnerabilidade não é uma medida de fraqueza, mas a melhor definição de coragem.

Quando fugimos de emoções como medo, mágoa e decepção, também nos fechamos para o amor, a aceitação e a criatividade. Por isso, as pessoas que se defendem a todo custo do erro e do fracasso acabam se frustrando e se distanciando das experiências marcantes que dão significado à vida.

Por outro lado, as que se expõem e se abrem para coisas novas são mais autênticas e realizadas, ainda que se tornem alvo de críticas e de inveja. É preciso lidar com os dois lados da moeda para se ter uma vida plena.

Em sua pesquisa pioneira sobre vulnerabilidade, Brené Brown concluiu que fazemos uso de um verdadeiro arsenal contra a vergonha de nos expor e a sensação de não sermos bons o bastante, e que existem estratégias eficazes para serem usadas nesse “desarmamento”.

Neste livro, ela apresenta suas descobertas e estratégias bem-sucedidas, toca em feridas delicadas e provoca grandes insights, desafiando-nos a mudar a maneira como vivemos e nos relacionamos.

POR QUE EXISTIMOS?

QUAL É A NOSSA MISSÃO DURANTE ESTA VIDA?

Em Propósito, Sri Prem Baba expande o diálogo amoroso a que sempre se propôs, abordando temas que têm a ver com os anseios mais íntimos do ser humano.

Aqui o leitor vai vislumbrar o horizonte de um trajeto precioso que o levará ao interior de si mesmo. Quando chegar ao seu destino, encontrará o Propósito de sua existência. Essa viagem será vigorosa, transformadora e única, mas poderá ser realizada com serenidade.

Sri Prem Baba é um mestre em ensinar o caminho do amor que renova os fundamentos da existência e pode alterar os rumos da vida pessoal e coletiva.

O líder humanitário afirma que “não somos uma gota d’água no oceano”, pois “o amor nos faz ser o próprio oceano”. Também explica que a paisagem interna deverá ser esquadrinhada para que possamos discernir amorosamente qual é o nosso papel no mundo.

O livro está dividido em sete partes. Ao longo das seis primeiras, que tratam do nascimento à transcendência, o leitor encontrará as coordenadas para fazer a própria viagem interior. Na sétima, aprenderá as chaves práticas que vão guiar suas descobertas rumo ao despertar do amor.

Viver uma vida plena, longa e feliz?
Sim, é possível.
A fórmula, segundo os japoneses, é encontrar o seu próprio ikigai, que vai ajudar você a definir e apreciar os prazeres da vida.
Aqui, você irá descobrir os cinco passos para alcançá-lo e, assim, encontrar satisfação e alegria em tudo aquilo que faz.
Esse antigo segredo dos japoneses pode fazer você viver mais, ter mais saúde, ser menos estressado e, principalmente, mais realizado com a sua vida.

O poder do hábito

Edição Português  por Charles Duhigg  (Autor), Rafael Mantovani (Tradutor)

Durante os últimos dois anos, uma jovem transformou quase todos os aspectos de sua vida. Parou de fumar, correu uma maratona e foi promovida.

Em um laboratório, neurologistas descobriram que os padrões dentro do cérebro dela mudaram de maneira fundamental.

Publicitários da Procter & Gamble observaram vídeos de pessoas fazendo a cama. Tentavam desesperadamente descobrir como vender um novo produto chamado Febreze, que estava prestes a se tornar um dos maiores fracassos na história da empresa.

De repente, um deles detecta um padrão quase imperceptível – e, com uma sutil mudança na campanha publicitária, Febreze começa a vender um bilhão de dólares por anos. Um diretor executivo pouco conhecido assume uma das maiores empresas norte-americanas.

Seu primeiro passo é atacar um único padrão entre os funcionários – a maneira como lidam com a segurança no ambiente de trabalho -, e logo a empresa começa a ter o melhor desempenho no índice Dow Jones.

O que todas essas pessoas tem em comum? Conseguiram ter sucesso focando em padrões que moldam cada aspecto de nossas vidas. Tiveram êxito transformando hábitos.

Com perspicácia e habilidade, Charles Duhigg apresenta um novo entendimento da natureza humana e seu potencial para a transformação.

 

 

Conhecimento, Comportamento e Crescimento:

 

Mulher feliz

Conhecimento e crescimento

Como Aprender de Maneira Inteligente – Como Aprendemos 

por INSTANTE YouTube (Autor)  Formato: eBook Kindle

Seja você um estudante, um professor, um aprendiz ou um especialista, há sempre algo novo para ser descoberto e aprendido.

Diversas vezes, o sucesso ou o fracasso, nos mais variados cenários, depende da nossa habilidade em captar e reter informações.

Um piloto aprendiz não pode deixar seus aprendizados entrarem por um ouvido e saírem pelo outro: centenas de vidas dependem da qualidade do seu aprendizado e da sua capacidade de reter informações.

Portanto, este pequeno livro, baseado na obra de Benedict Carey, “Como Aprendemos: A surpreendente verdade sobre quando, como e por que o aprendizado acontece”, o ajudará a obter o máximo de seus estudos e treinos.

Você descobrirá como o cérebro realmente forma memórias e, então, usará essas informações para desenvolver rotinas e táticas para ter certeza de que você aprenderá e se lembrará daquilo que estudou.

 

 

Criatividade S.A. – Superando as forças invisíveis que ficam no caminho da verdadeira inspiração.

por Ed Catmull  (Autor), Amy Wallace (Autor), Montingelli Jr. Nivaldo (Tradutor)

Qual a fórmula por trás de filmes adorados por multidões como Toy Story, Monstros S.A. ou Procurando Nemo?

Em Criatividade S.A., Ed Catmull conta a trajetória de sucesso do mais importante e lucrativo estúdio de animação da atualidade, a Pixar, que ele ajudou a fundar, ao lado de Steve Jobs e John Lasseter, em 1986.

Dos encontros da equipe às sessões de brainstorm, Catmull mostra como se constrói uma cultura da criatividade, num livro definitivo para quem busca inspiração para os próprios negócios.

Para Catmull, a tecnologia jamais deve estar acima de uma boa história; cercar-se de gente mais inteligente do que você torna o ambiente mais propenso à inovação; e encontrar o lado positivo do fracasso é fundamental para garantir o próximo sucesso.

Esses são alguns dos princípios apresentados por Catmull em Criatividade S.A. Quase 20 anos depois do lançamento do primeiro filme da trilogia Toy Story, Catmull, atual presidente da Pixar e da Walt Disney Animation Studios, narra a trajetória da empresa que revolucionou a indústria de animação cinematográfica.

Entremeando conclusões sobre gestão de pessoal com entusiasmadas informações a respeito dos avanços em tecnologia digital, além da história da Pixar e do cinema de animação, Criatividade S.A. apresenta mais do que conselhos de negócios, com trechos descrevendo situações quase como um roteiro cinematográfico.

 

 

O jeito Disney de encantar os clientes: Do atendimento excepcional ao nunca parar de crescer e acreditar

Edição Português  por Disney Institute (Autor), Cristina Yamagami (Tradutor)

Do atendimento excepcional ao nunca parar de crescer e acreditar.

Todas as empresas buscam atingir a mesma meta: atender melhor as pessoas que compram seus produtos e serviços.

Não importa se elas são chamadas de clientes, consumidores, pacientes ou, no caso da Disney, convidados.

Ou você as satisfaz ou corre o risco de perdê-las.

Apesar de as tendências para o ambiente de trabalho irem e virem, as empresas sempre precisarão encontrar novas e criativas maneiras de capitalizar a inteligência, a paixão e a energia criativa de sua força de trabalho.

Pela primeira vez, o elemento mais importante da metodologia que está por trás da magia Disney será revelado?

Neste livro, nós o levaremos aos bastidores para mostrar as melhores práticas e filosofias da Disney em ação, proporcionando uma visão dos princípios de atendimento de qualidade na prática, tanto no Walt Disney World, sob o ponto de vista dos membros do elenco, quanto em outras organizações, de acordo com os executivos que participaram dos programas do Disney Institute.

Você é o nosso convidado. Venha conhecer como fazemos magia todos os dias e o que faz da nossa empresa um sucesso lendário.

 

O Jeito Harvard de Ser Feliz: O curso mais concorrido da melhor universidade do mundo

Edição Português  por Shawn Achor  (Autor)

Você não precisa ter sucesso para ser feliz, mas precisa ser feliz para ter sucesso

A sabedoria popular diz que se nos empenharmos teremos sucesso, e se tivermos sucesso, então poderemos ser felizes.

Se pudéssemos encontrar aquele emprego dos sonhos, ter mais uma promoção, perder aqueles três quilos, a felicidade viria.

Mas descobertas recentes no campo da psicologia positiva têm demonstrado que essa fórmula funciona na verdade de maneira inversa: é a felicidade que impulsiona o sucesso, e não o contrário.

Quando somos positivos, o nosso cérebro se envolve mais, torna-se mais criativo, motivado, energizado e produtivo no trabalho. Este não é um simples mantra vazio.

A descoberta foi repetidamente comprovada por rigorosas pesquisas nos campos da psicologia e da neurociência, estudos de gestão e resultados financeiros de organizações ao redor do mundo.

Este livro não discute apenas como ser mais feliz, trata de nos ensinar a colher os frutos de uma atitude mental mais positiva que proporcione efeitos extraordinários no nosso trabalho e na nossa vida, sendo leitura obrigatória para todos aqueles que buscam a excelência em um mundo onde a carga de trabalho, o estresse e o negativismo estão cada vez maiores.

“Shawn Achor é divertido, consciente das próprias limitações e derruba com facilidade as minhas antigas ideias a respeito deste campo do conhecimento.” Boston Globe “Shawn baseia suas sessões de treinamento em um número cada vez maior de pesquisas na área da psicologia positiva, que enfatiza a resiliência e as atitudes positivas.” Wall Street Journal.

 

 

As Armas da Persuasão. Como influenciar e não se deixar influenciar.

de Robert Cialdin

Depois de passar anos caindo na lábia de vendedores, arrecadadores de doações e operadores de telemarketing, o psicólogo Robert B. Cialdini resolveu se dedicar ao estudo da persuasão. Ele queria entender quais são os fatores que levam uma pessoa a dizer “sim” a um pedido e que técnicas exploram melhor esses fatores.

Reunindo dados das mais recentes pesquisas científicas sobre o assunto, his­tórias de gente comum e a experiência adquirida ao se infiltrar em organizações que treinam os chamados “profissionais da persuasão”, Cialdini criou uma obra acessível, informativa e indispensável a todos aqueles que querem saber como influenciar pessoas e, ao mesmo tempo, se defender dos manipuladores.

Seis princípios psicológicos básicos governam o comportamento humano quando tomamos uma decisão e podem ser usados como verdadeiras armas:

  1. Reciprocidade: nos sentimos compelidos a retribuir, nem sempre de forma van­tajosa para nós, o que outra pessoa nos proporcionou
  2. Compromisso e coerência: depois que fazemos uma escolha, enfrentamos pressões para nos comportarmos de maneira condizente com o compromisso assumido
  3. Aprovação social: buscamos nos outros indícios do comportamento mais apropriado a seguir
  4. Afeição: preferimos acatar pedidos de pessoas que conhecemos e de que gos­tamos
  5. Autoridade: temos um arraigado senso de obediência à autoridade
  6. Escassez: tudo se torna mais valioso quando fica menos disponível

Cada princípio é discutido pelo autor em termos de sua função na sociedade e de como um profissional da persuasão pode mobilizar seu poder em pedidos de compras, doações, concessões, votos, permissões, etc. Além disso, aprendemos a usar essas técnicas a nosso favor nas interações diárias de todo tipo, com vizinhos, amigos, colegas, parceiros de negócios ou familiares.

 

A Lei do Triunfo. 16 Lições Práticas para o Sucesso

por Napoleon Hill  (Autor), Fernando Tude de Souza (Tradutor)

16 lições práticas para o sucesso, um clássico atemporal em edição com nova capa.

Financiado pelo Magnata do Aço, Andrew Carnegie, o jovem jornalista de 25 anos Napoleon Hill começou em 1908 a entrevistar homens de sucesso e a investigar suas carreiras.

Tudo isso para detectar o que havia de especial neles e descobrir se existe o gene do sucesso. Ou talvez, uma lei que permita identificar em cada indivíduo o potencial para vencer na vida.

Em duas décadas, ouviu mais de 16 mil pessoas, entre elas os 500 milionários mais importantes da época.

Pesquisou a vida de grandes inventores e pioneiros, como Thomas Edison, Graham Bell, Henry Ford, Roosevelt, George Eastman e Rockefeller.

O resultado foi A lei do triunfo: 16 lições práticas para o sucesso, que ensinou, pela primeira vez na história do mundo, o verdadeiro segredo para o sucesso pessoal.

A José Olímpio vem publicando esta extraordinária obra há meio século, tendo já vendido milhares de exemplares desde sua primeira edição.

A admirável predominância do livro no mercado altamente competitivo de gerenciamento e autoajuda é a maior prova de sua qualidade. Com clareza e simplicidade, Napoleon Hill construiu uma obra que fala diretamente aos anseios e preocupações do homem moderno.

Em A lei do triunfo: 16 lições práticas para o sucesso você descobrirá que tudo que a mente do homem é capaz de conceber e acreditar pode ser alcançado.

 

 

Blink, a decisão num piscar de olhos

Edição Português  por Malcolm Gladwell  (Autor), Nivaldo Jr. Montingelli (Tradutor)

Por que algumas pessoas são brilhantes ao tomar decisões e outras são incapazes de fazer a escolha certa?

Por que algumas são bem-sucedidas ao seguir sua intuição enquanto outras se deixam levar por preconceitos e cometem grandes erros?

Como nosso cérebro funciona no trabalho, na sala de aula, na cozinha e na cama?

Baseado em fundamentos científicos, Blink é um livro sobre como podemos julgar, decidir e fazer escolhas sem refletir muito a respeito.

Para explicar o conceito, Malcolm Gladwell apresenta histórias impressionantes, como o caso do especialista em arte que, num único relance, descobriu que uma escultura comprada por uma fortuna pelo Museu Getty era uma falsificação; o produtor que percebeu todo o potencial de Tom Hanks no instante em que o conheceu; o psicólogo que, só de observar um casal conversar por apenas alguns minutos, consegue prever quanto tempo vai durar aquele relacionamento; entre outras.

Blink revela que, para tomar uma grande decisão, não é necessário processar mais informações ou deliberar por mais tempo, e sim desenvolver a arte de filtrar, a partir de inúmeras variáveis, as poucas informações que realmente importam.

“Um verdadeiro deleite. Repleto de insights surpreendentes sobre nosso mundo e nós mesmos.” – Salon.com

“Gladwell cria outro fenômeno intelectual popular ao subverter o senso comum sobre a maneira como tomamos decisões.” – Bookmarks Magazine

 

 

Confiança Criativa. Libere sua criatividade e implemente suas ideias.

Edição Português  por Tom Kelley (Autor), David Kelley (Autor)

A inovação e a criatividade são reconhecidas como os principais elementos por trás do sucesso nos negócios e, atualmente, são tidas como características fundamentais em líderes. Mas muitos acham que a criatividade é exclusiva de alguns poucos “tipos criativos” – pintores, escultores, designers ou escritores profissionais.

Em Confiança criativa, os irmãos Kelley nos lembram que todos temos muitas ideias e insights para oferecer. Nem todos somos artistas, mas podemos ser advogados, médicos, gerentes ou vendedores mais criativos.

Inspirados em casos da IDEO e da Stanford d.school, os irmãos Kelley nos estimulam a beber da nascente da criatividade e da imaginação ao lidar com problemas.

Revelam estratégias específicas para libertar a inventividade de cada um, pois, segundo eles, a criatividade e a capacidade de inovação são como os músculos: quanto mais você usa, mais fortes ficam.

Confiança criativa nos dá coragem de fazer a diferença e nos inspira a combinar ideias arrojadas com ações efetivas, que contribuem tanto para a empresa e a carreira quanto para a vida.

 

 

Carreira, Finanças, Empreendedorismo e Negócios:

 

Homem subindo escada em direção a luz

Carreira, finanças e negócios

Business Model Generation: Inovação Em Modelos De Negócios Capa comum

Edição Português  por Alexander Osterwalder  (Autor), Yves Pigneur  (Autor)

Se sua organização precisa de uma estratégia para chegar na frente de seus concorrentes, você precisa do BMG.

Business Model Generation – Inovação em Modelos de Negócios é um manual prático e inspirador para qualquer um que busque aprimorar um modelo de negócios ou desenvolver um novo.

Ele ensinará a você técnicas de inovação poderosas e práticas utilizadas hoje pelas empresas líderes no mundo. Você aprenderá a compreender, projetar e implementar sistematicamente um novo modelo de negócios – ou analisar e renovar um antigo.

BMG pratica o que prega. Com a autoria de 470 praticantes da Tela de Modelo de Negócios de 45 países, o livro foi financiado e produzido independentemente da indústria tradicional de publicação.

Ele apresenta um design bem integrado, visual e direto que permite sua utilização imediata. Esta obra é para aqueles que estão prontos para abandonar o pensamento ultrapassado e abraçar modelos modernos e inovadores de criação de valor: executivos, consultores, empreendedores – e líderes de todas as organizações.

De zero a um: O que aprender sobre empreendedorismo com o Vale do Silício

por Blake Masters, Peter Thiel , e outros.

Para Peter Thiel, cofundador do PayPal e investidor em diversas startups, como o Facebook, o próximo Bill Gates não criará um sistema operacional. O próximo Larry Page ou Sergey Brin não desenvolverá um mecanismo de busca. E o próximo Mark Zuckerberg não criará uma rede social.

Se você está copiando essas pessoas, não está aprendendo com elas. É mais fácil copiar um modelo que criar algo novo.

O progresso vem do monopólio, não da competição. Se você faz o que nunca foi feito e consegue fazer melhor do que qualquer um, tem um monopólio — e qualquer negócio só é bem-sucedido na medida em que é um monopólio.

Mas quanto mais você compete, mais se torna parecido com todo o resto. A competição destrói os lucros dos indivíduos, das empresas e da sociedade como um todo.

De zero a um: O que aprender sobre empreendedorismo com o Vale do Silício não oferece fórmula para o sucesso.

O paradoxo de ensinar empreendedorismo é que tal fórmula não pode existir. Como cada inovação é única, nenhuma autoridade consegue prescrever em termos concretos como ser inovador. Toda inovação vai de 0 a 1.

No livro, o autor revela como construir empresas que criem coisas novas. Apresenta uma visão otimista do futuro do progresso e uma maneira original de pensar sobre inovação: ensina você a fazer perguntas que o levem a encontrar valor em lugares inesperados.

Paixão por Vencer Capa comum

Edição Português  por Jack Welch^Suzy Welch (Autor)

O CEO nº 1 do mundo fala sobre gestão. Paixão por Vencer oferece respostas para as perguntas mais desafiadoras com que as pessoas se defrontam no trabalho e fora do trabalho.

O objetivo de Welch é dirigir-se a leitores em todos os níveis das organizações.

Seu público abrange trabalhadores de fábrica, estudantes universitários e MBAs, gerentes de projetos e executivos seniores.

Welch descreve seus princípios básicos em negócios e dedica quase todo o livro ao que realmente importa no trabalho – como liderar, como contratar e como progredir. Seu propósito é ajudar todas as pessoas apaixonadas pelo sucesso.

Paixão por Vencer versa sobre todos os aspectos do trabalho. Começa com uma parte sobre “filosofia” de negócios – quatro princípios que orientaram Jack Welch em toda a sua carreira.

Esses princípios são “missão e valores”, “franqueza”, “diferenciação” e “manifestação e dignidade”, e eles são definidos no livro por meio histórias, casos e experiências reais.

O resto do livro é pragmático e prático, dividido em três partes:

A primeira parte é sobre a gestão de uma empresa. Responde a perguntas sobre ser líder, selecionar as melhores pessoas para a sua equipe e mandar alguém embora. Também trata da gestão de pessoas, da implementação rápida de mudanças e do gerenciamento de crises.

A segunda parte fala dos seus concorrentes. Como elaborar uma ótima estratégia. Como desenvolver um orçamento que leva todas as pessoas a darem o melhor de si. Como enfrentar uma fusão sem confusão.

Já a terceira parte se concentra na sua carreira. Seus capítulos mostram como conseguir o emprego certo e a melhor maneira de ser promovido, para não mencionar temas mais árduos, como trabalhar para um chefe difícil.

Também há um capítulo sobre o equilíbrio vida-trabalho. O propósito de Paixão por Vencer é tornar os negócios mais divertidos. Sua missão é influenciar o leitor de alguma maneira que também melhore sua vida.

 

 

A startup enxuta.

por Eric Ries (Autor)

Como usar a inovação contínua para criar negócios radicalmente bem-sucedidos.

“Ries criou ciência onde anteriormente havia apenas arte. Uma leitura obrigatória para todo empreendedor sério e todo gestor interessado em inovação.” ― MARC ANDREESSEN, cofundador da Andreessen Horowitz, da Opsware e da Netscape.

A startup enxuta é um modelo de negócio que vem sendo amplamente adotado ao redor do mundo, mudando a maneira como as companhias idealizam seus produtos e serviços.

Pioneiro na implementação dessa abordagem, Eric Ries define startup como uma organização dedicada a criar algo novo sob condições incertas – e isso inclui tanto o jovem empreendedor que trabalha na garagem de casa quanto o profissional experiente em uma multinacional.

O que eles têm em comum é a missão de atravessar essa névoa de incerteza em direção a negócios inovadores e sustentáveis.

Com o objetivo de aumentar a taxa de sucesso de empresas e produtos, o modelo startup enxuta se baseia na aprendizagem validada e na experimentação contínua, adotando métricas efetivas para avaliar o progresso, práticas que evitam o desperdício de tempo e recursos, estratégias para descobrir o que os clientes realmente desejam e agilidade para mudar de direção quando necessário.

Neste livro, que já se tornou referência no assunto, Ries reúne histórias reais e exemplos de empresas que se transformaram ao implementar esse modelo revolucionário.

 

O maior vendedor do mundo.

por Og Mandino  (Autor), P. V. Damasio (Tradutor)

O maior vendedor do mundo é a história de Hafid, um comerciante extremamente bem-sucedido que teria vivido há 2 mil anos.

Já idoso e dono do maior império comercial do seu tempo, ele percebe em seu aprendiz, o leal Erasmo, um confidente digno de receber o conhecimento que o acompanhou por toda uma vida de sucesso, e que lhe fora transmitido muito anos antes por seu mestre, Pathros.

Ao convidar o jovem aprendiz à sala mais exclusiva e protegida do palácio, Hafid lhe apresenta o segredo que lhe fora confiado, e que Erasmo deveria manter em sigilo até que encontrasse alguém legitimamente merecedor de aprendê-lo.

Ali estão dez pergaminhos enrolados, feitos de couro, que Hafid guarda em um singelo baú.

O segredo do sucesso reside na sabedoria contida nos pergaminhos, e Hafid assimilou os ensinamentos ali escritos para se tornar O maior vendedor do mundo.

Og Mandino, em uma de suas mais brilhantes obras, revela as sábias palavras guardadas por Erasmo, e mostra como aplicá-las no dia-a-dia e fazer dela a chave para o sucesso.

A sabedoria de Og Mandino para alcançar tão extraordinário sucesso é apresentar a vida em termos mais claros e simples: verdade, sinceridade e fé. Pessoas de todos os níveis e atividades espirituais, intelectuais e de negócios já compreenderam a mensagem e, com autêntico zelo filantrópico, dedicam-se a difundi-la.

Esses milhões de leitores não tiveram dificuldade em perceber a grande qualidade da obra e a unidade espiritual que emana de todas as suas páginas: “A vida é um dom maravilhoso e é preciso vivê-la em toda a sua plenitude”.

Em O maior vendedor do mundo, Og Mandino demonstra que a satisfação e o bem-estar resultam do fato de o homem haver encontrado a sua verdadeira personalidade e utilizá-la na sua vida diária. Ao alcançar este objetivo – assegura o autor – todos os demais benefícios de ordem material são simplesmente uma consequência lógica.

O maior vendedor do mundo reflete, com singular inspiração, o belo pensamento de Emerson: “Em realidade, somos mais do que conhecemos de nós mesmos e, com frequência, ouvimos sair de nossos lábios coisas que não acreditávamos ser capazes de dizer.”

 

 

Empresas Feitas Para Vencer.

Jim Collins

Este clássico dos livros de negócios responde à seguinte pergunta: Como empresas boas, medianas e até ruins podem atingir uma qualidade duradoura?

A obra de Jim Collins mostra como as grandes empresas triunfam no decorrer do tempo e como o desempenho sustentável a longo prazo pode ser inserido no DNA de uma organização desde sua concepção.

Collins apresenta exemplos que desafiam a lógica e transformam a mediocridade em uma superioridade duradoura. O autor descreve também as características universais que levam uma empresa a se tornar excelente e outras não.

Os resultados do estudo vão surpreender muitos leitores e lançar novas abordagens sobre quase todas as áreas da gestão.

 

Sprint. O Método Usado no Google Para Testar e Aplicar Novas Ideias em Apenas Cinco Dias.

por Jake Knapp  (Autor), John Zeratsky  (Autor), Braden Kowitz (Autor),

Como inovar? Por onde começar? Como montar uma boa equipe? Que forma terá uma ideia quando for colocada em prática?

São muitas as perguntas que martelam na cabeça de quem precisa tirar ideias do papel, mas já existe um caminho infalível para responder a todas elas rapidamente: o sprint.

Método criado pelo designer Jake Knapp no período em que ele trabalhava no Google, era usado para tudo na empresa, do aperfeiçoamento do mecanismo de buscas ao Google Hangouts, com o foco em desenvolver e testar ideias em apenas cinco dias.

Knapp se juntou mais tarde a Braden Kowitz e John Zeratsky no Google Ventures, braço da companhia dedicado ao investimento em novos negócios, e juntos eles conduziram e completaram mais de cem sprints em empresas de telefonia, e-commerce, saúde, finanças e muito mais.

Sprint serve para equipes de todos os tamanhos, de pequenas startups até os maiores conglomerados, e pode ser aplicado por qualquer um que tenha uma grande oportunidade, problema ou ideia e precise começar a trabalhar já.

Os Segredos da Mente Milionária.

de T. Harv Aker- por T. Harv Eker  (Autor), Pedro Jorgensen Junior (Tradutor)

A maioria das pessoas associa dinheiro a prazer imediato. Para mim, ele deve ser acumulado para proporcionar liberdade.”

Se as suas finanças andam na corda bamba, talvez esteja na hora de refletir sobre o que T. Harv Eker chama de “seu modelo de dinheiro”, um conjunto de crenças que nos alimenta desde a infância e que molda o nosso destino financeiro.

Neste livro, Eker mostra como substituir uma mentalidade destrutiva – que talvez você nem perceba que tem – pelos arquivos de riqueza, 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas.

Alguns desses princípios fundamentais são:

  • Ou você controla o seu dinheiro ou ele controlará você.
  • O hábito de administrar as finanças é mais importante do que a quantidade de dinheiro que você tem.
  • A sua motivação para enriquecer é crucial: se ela possui uma raiz negativa, como o medo, a raiva ou a necessidade de provar algo a si mesmo, o dinheiro nunca lhe trará felicidade.
  • O segredo do sucesso não é tentar evitar os problemas, mas crescer pessoalmente para se tornar maior do que qualquer adversidade.
  • Os gastos excessivos têm pouco a ver com o que você está comprando e tudo a ver com a falta de satisfação na sua vida.

Além disso, você aprenderá um método eficiente de administrar o dinheiro, estabelecendo sua remuneração pelos resultados que apresenta e não pelas horas que trabalha. E também descobrirá como aumentar seu patrimônio líquido – a verdadeira medida da riqueza.

A ideia é fazer seu dinheiro trabalhar para você tanto quanto você trabalha para ele. Para isso, é necessário poupar e investir em vez de gastar. “Enriquecer não diz respeito somente a ficar rico em termos financeiros”, diz Eker. “É mais do que isso: trata-se da pessoa que você se torna para alcançar esse objetivo.”

 

Dobre Seus Lucros.

de Bob Fifer

VOCÊ GOSTARIA DE: Diminuir consideravelmente seus custos em pesquisa e desenvolvimento, computadores, recursos humanos e desembolsos de capital?

Reduzir em 15% ― ou até 3% ― os custos dos bens e serviços que sua empresa contrata de fornecedores externos?

Saber quanto cada um dos seus clientes está disposto a pagar para poder cobrar o maior preço possível?

Estimular seus funcionários a maximizar os lucros da empresa?

Conseguir um aumento significativo de eficiência em sua equipe de vendas?

Dobrar os lucros da sua empresa em seis meses ou menos?

Então, Dobre seus lucros é o livro perfeito. Baseado nos resultados obtidosem empresas incluídas na lista das 5 maiores feita pela revista Fortune, Bob Fifer mostra como maximizar seus lucros em etapas fáceis de aplicar na sua empresa.

 

Tudo o que você precisa saber sobre economia: Um curso intensivo sobre dinheiro e finanças

eBook Kindle

por Alfred Mill  (Autor)  Formato: eBook Kindle

Tudo o que você precisa saber sobre Economia, mas nunca explicaram!

Economia é a lei que rege boa parte da nossa vida em sociedade, e dela dependemos para continuar nos sustentando e vivendo no sistema capitalista.

Mas como uma coisa tão importante é tão pouco conhecida? Como as pessoas podem estar tão confusas sobre algo tão importante para suas vidas quanto o dinheiro?

A maioria dos livros transforma os detalhes da economia em algo tão tedioso que teria deixado até John Maynard Keynes com sono.

Tudo o que você precisa saber sobre economia elimina as explicações monótonas e, em vez disso, fornece uma lição prática que o mantém interessado em explorar como as sociedades alocam seus recursos para o máximo benefício.

Domine os temas universais da Economia e sinta como se tivesse aprendido a ler novamente, porém agora você vai ler o mundo e seu funcionamento.

Da flexibilização quantitativa à utilidade marginal, esta obra está recheada com centenas de conceitos divertidos que você não encontrará em outro lugar. Aqui, você aprenderá coisas como:

– Por que o desemprego designado por qualquer outro nome provavelmente não é desemprego.
– Por que, dada uma escolha entre inflação e deflação, você deve escolher a inflação.
– Capital não é dinheiro, mas o que é capital?
– Por que capitalismo não significa necessariamente democracia?
– O que são juros e como eles funcionam?
– Como funciona o sistema bancário?

Então, se você está querendo dominar os grandes princípios das finanças, ou apenas quer saber mais sobre dinheiro, Tudo o que você precisa saber sobre economia tem todas as respostas, mesmo aquelas que você nem sabia que estava procurando.

 

Casais inteligentes enriquecem juntos. 

Edição Português  por Gustavo Cerbasi

Com mais de 1 milhão de livros vendidos, este best-seller inspirou o filme Até que a sorte nos separe e transformou a vida de inúmeras pessoas. Agora vai ensinar você a administrar o dinheiro para dar uma incrementada no seu relacionamento.

Uma das maiores causas de brigas entre os casais são as dificuldades financeiras. Se falta dinheiro para pagar as contas, a culpa recai sobre o parceiro esbanjador, que não quer nem saber se tem saldo no banco na hora de fazer uma compra. Se sobra dinheiro no fim do mês, em vez de comemorar, o casal pode se desentender sobre como investir ou gastar aquela quantia.

De acordo com o consultor Gustavo Cerbasi, a raiz do problema está na falta de conversa sobre dinheiro. Em geral, só se fala sobre o assunto quando a bomba já estourou. E por não discutir a questão a dois, a maioria acaba deixando de fazer um orçamento realista, de guardar dinheiro para atingir suas metas e de se planejar para manter um bom padrão de vida no futuro.

Com sugestões válidas para qualquer fase do relacionamento, desde o namoro até as bodas de ouro, Casais inteligentes enriquecem juntos aponta diferentes estratégias para formar uma parceria inteligente na administração das finanças da família. Ele traz também testes que avaliam a capacidade do casal de construir riqueza.

Entre os tópicos abordados estão:

  • Os benefícios de um planejamento financeiro de longo prazo
  • Crises financeiras do relacionamento
  • Vida a dois: até que ponto juntar tudo
  • Quando comprar a casa
  • Planos de previdência e seguros
  • A educação financeira dos filhos
  • Como lidar com a herança

Esta edição comemorativa de 10 anos inclui o “Guia para casais que estão se preparando para o casamento”, com orientações sobre as primeiras conversas a respeito de finanças, gastos com a cerimônia, compra da casa própria e o que deve ser priorizado nesse momento especial.

 

Negócios Digitais.

por Alan Pakes  (Autor)

Você tem uma empresa e gostaria de usar o real poder da internet no seu negócio? Deseja montar um negócio on-line, mas não consegue dar o primeiro passo porque não sabe por onde começar?

Para o empreendedor digital Alan Pakes, organizador desta obra, a maioria das pessoas que usam a web hoje para vender produtos e serviços está fazendo da maneira errada.

Alan Pakes traz um mundo completamente novo, no qual é possível criar negócios rentáveis com pouquíssimos recursos iniciais. E mostra que essa possibilidade está ao alcance de qualquer pessoa empreendedora.

O time vencedor de 17 empreendedores que Alan Pakes montou para escrever com ele este livro compartilha suas experiências bem-sucedidas nos negócios digitais para inspirar você a criar novas oportunidades na rede.

Você vai descobrir: O mindset dos empreendedores:

Como e por que construir sua Lista de e-mails e cuidar bem dela;

Como transformar seu conhecimento em produto;

Como conquistar audiência pelo Google e pelo Facebook;

Como se relacionar com seu público;

Como criar um script de vendas on-line;

Como monitorar seu trabalho para saber se está no caminho certo;

Como fazer um ano de vendas em sete dias;

E muito mais!

 

Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho.

Edição Português  por Thiago Nigro

Em seu primeiro livro, Thiago Nigro, criador da plataforma O Primo Rico, ensina aos leitores os três pilares para atingir a independência financeira: gastar bem, investir melhor e ganhar mais. Por meio de dados e de sua própria experiência como investidor e assessor, Nigro mostra que a riqueza é possível para todos – basta estar disposto a aprender e se dedicar.

 


Orçamento Sem Falhas – Brinde Cartela de Adesivos + Planner: Saia do vermelho e aprenda a poupar com pouco dinheiro.

por Intrínseca

Uma das maiores vozes da atualidade na internet, Nath Finanças lança pela primeira vez em livro suas orientações para quem precisa alcançar uma relação saudável com o dinheiro mesmo ganhando pouco.

Quando o assunto é dinheiro, não dá para achar que um só discurso vai funcionar para todas as pessoas. Afinal, o ponto de partida de cada uma não é o mesmo: o caminho de quem já nasce em uma família com boa situação financeira é muito diferente do de quem trabalha desde adolescente para ajudar em casa.

Mas isso não quer dizer que quem passa aperto todo mês para pagar as contas não pode se organizar, aprender a poupar, investir e ter uma vida financeira saudável. Muito pelo contrário. Na verdade, bastam educação financeira e orientações para que o sonho ― seja ele a casa própria, o carro, o intercâmbio, ou mesmo quitar uma dívida ― esteja a um passo de virar realidade.

Foi pensando nisso que Nathália Rodrigues, que ficou conhecida no Brasil inteiro como Nath Finanças, se tornou uma voz de destaque sobre a forma como usamos o dinheiro. Com humor e um conteúdo acessível, a administradora e orientadora financeira virou um fenômeno na internet ao trazer dicas simples e valiosas que ajudam milhares de pessoas a saírem do vermelho e se organizarem financeiramente.

Em Orçamento sem falhas, Nath aborda as principais questões que assolam o nosso bolso ― nossa relação com cartão de crédito, taxa de juros, lista de compras, planejamento, metas, a diferença entre desejo e necessidade, entre outras ―, para ajudar de uma vez por todas quem se enrolou nas dívidas ou só vive para pagar boleto.

O livro ainda conta com um projeto gráfico moderno e colorido, repleto de ferramentas práticas para ajudar o leitor, como tabelas, listas e glossário. Para completar, a autora ganha o reforço do ilustrador Ric Sales, que traz para as páginas do livro charges divertidas sobre nossa relação com o dinheiro no dia a dia.

 

Gatilhos Mentais: O Guia Completo com Estratégias de Negócios e Comunicações Provadas Para Você Aplicar. 

Edição Português  por Gustavo Ferreira  (Autor)

Nessa obra, você descobrirá como aplicar na prática 32 “gatilhos” no seu negócio, indo muito além de uma simples comunicação de vendas.

Nesse livro você descobrirá:

A Coroa de Ferro dos Gatilhos Mentais (e os 4 gatilhos que realmente importam na sua comunicação).

A Joia da Coroa (e o principal motivo que o impede de realizar mais vendas).

18 Gatilhos Emocionais (e como você ativa as principais emoções no seu cliente para que ele compre).

Os 6 Gatilhos Lógicos (que ajudam seu cliente a confirmar a decisão de compra).

O Poder do Gatilho mais explosivo de todos… A Sua Arma Mais Poderosa na hora de convencer seu cliente a comprar de você.

O Segredo de Aristóteles para mensagens altamente persuasivas (esse segredo ficou guardado por anos em grupos fechados).

E muito mais.

Essas são estratégias provadas para você construir um negócio sólido usando todos os recursos da mente humana a seu favor, de forma ética, íntegra e lucrativa.

 

 

Conteúdos relacionados:

Livros: obrigação ou prazer?

 


Compartilhe!
Share This Post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>