Nesse espaço, atualizaremos sempre os links de nossas newsletters!

Caso perca alguma, poderá sempre consultá-las por aqui, clicando nos links contidos nos títulos de cada uma.

Boa leitura!

Orientar, apoiar, estar ao lado, amar! Seu nome é pai! - 12/08/22

Qual a primeira palavra que lhe vem à cabeça quando pensa em seu pai? Uma figura amiga ou autoritária? Seu herói favorito ou alguém distante com quem não teve muita intimidade?

Progenitor ou não, pai deve ser aquele para quem corremos para contar as alegrias ou pedir conselhos nas horas difíceis. A pessoa que habita nosso imaginário como herói e a quem devemos tudo e esteve sempre conosco, desde o início.

Só que nem sempre é assim, afinal não basta ser, é preciso exercer esse papel, dar amor, estar presente. E em retorno se ver refletido em sua criação. Muitos se reconhecem no olhar, no jeito de andar ou sorrir! Pode ser também na preferência musical, gastronômica ou esportiva… quem sabe até a profissão?! Seja como for, é extremamente gratificante e a maior das emoções!

Sem sombra de dúvidas, uma experiência linda para quem a abraça plenamente! 

A quem é filho ou filha, cabe amar, honrar e agradecer!

Assim, a news dessa semana é em homenagem a essas figuras tão queridas! Aos que já partiram, fica nosso amor, gratidão e saudade!

 

 ==

 Viver não é uma brincadeira - 05/08/22

Qual a sua meta?

Estar em paz com a consciência é dos maiores prazeres da vida!

Não dever nada a ninguém, não ter situações pendentes ou inacabadas, poder dormir sem ser acometido por preocupações, saber que fez tudo que podia para alcançar um objetivo ou para ajudar uma pessoa...

Muitas podem ser as situações, mas o sentimento de dever cumprido é único e extremamente valioso!

Persigamos essa meta. A recompensa é a melhor possível!

Bom final de semana!

==

A totalidade do ser - 29/07/22

Somos seres que almejam a individuação, o equilíbrio, a busca pela plenitude e o respeito na vida pessoal e profissional.

Não queremos apenas viver para pagar contas. Queremos uma vida onde possamos expressar quem somos, conquistar nossos sonhos, ter dignidade... e sim: encontrar a felicidade!

A newsletter de hoje traz reflexões importantes e que precisam ser feitas.

==

Quais são os seus objetivos de vida?

O ser humano quer muitas coisas e é genuíno que seja assim. De outra forma, o que estaríamos fazendo aqui, não é mesmo?
Tão importante quanto ter objetivos é traçar as metas, definir os prazos e ir em frente! Por osmose, nada acontece.

O que você faz?
O quanto se compromete?
Qual o tamanho da sua vontade?
Que sacrifícios está disposto a fazer?

É como definir a viagem de férias, mas nada fazer para chegar ao seu destino: não guarda dinheiro, não reserva passagem e hotel, não pesquisa programas, não estipula um roteiro...

Ou seja, apenas sonha e projeta, mas nada sai de sua imaginação.
Com a vida é a mesma coisa. Sem planejamento, não vamos  a lugar nenhum!
Reflita, prepare-se, mude o que for necessário e faça acontecer!

=

Essa semana que passou,  a Engaging promoveu uma live para falar sobre "A Dor como mecanismo de Cura".

Sim, uma depende da outra!

Só que a maioria de nós tenta sempre negar ou esconder suas dores como se assim fosse possível evitá-las ou mesmo exterminá-las!

Quem nunca, não é mesmo?

Eu, que trago no peito a etiqueta da Engaging - que tem a proposta de ajudar e transformar as dores e a vida dos outros - quantas vezes escondi as minhas! É… casa de ferreiro, espeto é de pau e não me orgulho nada disso!

Na intensão de uma catarse coletiva, construí novos caminhos sobre o luto da perda. Nas dificuldades do dia a dia, me fortaleci ao enfrentar o desconhecido. Apanhando e aprendendo, evoluí muito, mas isso não quer dizer que curei o que deveria.

Tenho a consciência do quanto esse caminho é equivocado, mas ainda assim, nem sempre fiz o que deveria e quando construímos sobre solo instável, qualquer oscilação pode representar perigo.

Demorei para verbalizar, mas ao fazê-lo me sinto finalmente mais leve: ainda tenho sequelas, mas finalmente estou olhando para elas e buscando cicatrizar o que permanece em minhas entranhas.

Dessa forma, reforço como você a importância de se cuidar, afinal nem sempre o tempo consegue apagar certas marcas e não vale a pena levá-las conosco.

Para que carregar esse peso mórbido conosco? Bora dar um basta?

Caso queira rever a live, editada em capítulos, acesse o canal da Engaging no Youtube!

=

Já parou para pensar que existem pessoas que estão sempre ao seu lado para uma palavra de apoio ou simplesmente para se fazerem presentes, demonstrando o quanto nos amam e apreciam?

Nem sempre são as pessoas mais íntimas, mas de certa forma, estão ali como um Anjo da Guarda: respondem nossas mensagens prontamente, não deixam de curtir nossos posts e fazem comentários carinhosos. Jamais esquecem as datas importantes, ficam genuinamente felizes com nossas vitórias, nos ajudam nas adversidades, fazem de tudo para reunir as pessoas e tanto mais...

Todos nós temos ou já tivemos pessoas assim em nossas vidas, mas será que damos o devido valor e atenção a elas?

Pois, bem! Que tal mudar o seu comportamento a partir de agora? Uma ligação ou mensagem para expressar seu reconhecimento e gratidão e sobretudo: a possibilidade de fazer diferente daqui para frente!

Certamente, você não se arrependerá e deixará esse alguém, muito feliz!

A vida é melhor com pessoas queridas ao nosso lado!

=

Quais são os seus sonhos? Bora fazer acontecer?

Na newsletter dessa semana falaremos muito sobre os sonhos, afinal são eles os motores de nossa evolução. Quem nada deseja, nada realiza! Sonhar nos dá motivação para ir atrás e assim, sair do lugar!

Sob outro ângulo, são eles que nos ajudam a revelar segredos ocultos que nos ajudam a curar dores
e traumas! Percebeu o poder?

Temos também o fim do primeiro semestre e segundo o astrólogo Thiago Cordeiro (thiagocordeiroastral), "junho, é um dos meses mais potentes do ano porque nele temos um grande marco, o poderoso Portal do Solstício  marcando o início do inverno aqui no Hemisfério Sul e do verão, no Hemisfério Norte. Além disso, todos os anos nas datas 30/06 e 31/12 acontece o famoso Conselho Cármico. Portanto, temos a oportunidade de solicitar e intencionar nossos melhores desejos para o próximo semestre que está por vir! Que tal escrever uma carta ao Universo e ao Conselho pedindo tudo que deseja ver manifestado na sua vida nos próximos 6 meses? "

Falando em escrever, o que acha de eternizar sua história ou um momento muito especial com alguém? Confira na nossa news dessa semana como isso é possível!

Além disso, muito conteúdo enriquecedor para você degustar em seu final de semana.

Aproveite e não esqueça de fazer seu pedido ao Universo!

=

Prontos para o segundo semestre?

Mês de junho quase acabando...

Como você o aproveitou? Para além das festas, das quadrilhas e do vinho quente,
o que fez por você e pelo seu desenvolvimento?

Papo chato? Pode ser, mas é esse o nosso papel aqui. Ser o "grilo falante" que te lembra dos compromissos com você, da necessidade de ir atrás do que é necessário para seu desenvolvimento e da sua qualidade de vida!

Queremos que você chegue ao seu inverno da vida como uma formiga e não uma cigarra imprudente, que passou a vida apenas aproveitando o momento. E isso não significa que você não possa desfrutar do que é bom.

Pelo contrário: ter momentos de prazer, alegria e confraternização, são essenciais! Só não podemos deixar de fazer a lição de casa: cuidar de nossa saúde física e mental,  buscar o autoconhecimento, desenvolver nossas habilidades e competências, organizar e planejar o hoje, pensando nos dias de amanhã e sim: cuidar do bem-estar!

Então diz aí:  você precisa queimar algo para abrir espaço para o novo ou botar mais lenha na sua fogueira?

=
Junho - Dia dos Namorados - 10/06/22
O que você fará no Dia dos Namorados? Nesse ano, cai num domingo e promete ser mais frio.Bom para ficar juntinho, ver filmes, comer chocolate, tomar vinho e esquecer do mundo!
Esse não é, no entanto, o gosto de todos e que bom que seja assim!Seja como for, que aproveite bastante! Expresse seu amor, sua admiração, sua alegria em ter uma pessoa tão especial para compartilhar os bons e os maus momentos!Ainda que esteja sem a "tampa da sua panela", não fique triste. Certamente você tem muitos amigos, amigas, parentes e pessoas com quem pode dividir a vida e estar junto.Portanto, não se isole!Desejo um dia de muito amor para todos(as) vocês!
=
Junho chegou! - 03/06/22

Chegamos ao meio do ano e a pergunta que fica, é: o que você fez até agora?

Se está perdido e sem rumo, invista em autoconhecimento!
Se sabe qual o seu propósito, mas não está conseguindo realizá-lo, busque um Coach ou um Mentor!
Se o que importa para você é apenas o resultado e ainda assim não saiu do lugar, veja o que está errado com seu curriculum, seus métodos e processos! Se necessário, contrate um Especialista da área!

Só não pode ficar parado esperando que as coisas se resolvam por osmose! Bora fazer acontecer?

=
Hora da faxina! - 27/05/22

Autocuidado já!

Na correria do dia, muito facilmente esquecemos de priorizar  nosso bem-estar e as coisas que nos dão prazer, concentrando nossos esforços e energia apenas nas obrigações e compromissos.

Quantas vezes você simplesmente troca o tempo destinado a você, para atender aos outros?

Esse comportamento é muito nocivo e pode nos levar a desenvolver problemas de saúde física, mental e emocional.

Assim, precisa ficar claro que é algo que não se pode abrir mão.

Precisamos de um tempo para nós e para nos cuidar.

Faça uma lista das coisas que gosta. Qual foi a última vez que se permitiu vivenciar metade delas?

Que tal aproveitar o final de semana para se dedicar a você?

Dos prazeres mais simples aos mais complexos!

Sim, você precisa e merece!

 

=

Mês errado?

Provavelmente você deve estar pensando que nós nos enganamos ao mandar essa newsletter antes de maio terminar, afinal o mês dos namorados é em junho, não é mesmo?

Acontece que fizemos de propósito mesmo! Queremos quebrar as regras para que você pense no amor e na forma de expressá-lo sem estar preso a datas e convenções!

Sim, todo dia é dia para amar e para demonstrar que nos importamos! Independente de ser uma pessoa mais ou menos expansiva e sentimental, importante que consiga demonstrar seus sentimentos para as pessoas importantes em sua vida.

E são muitas as formas de fazê-lo. Declarações, bilhetinhos, um telefonema, um carinho, um bombom, um convite para um café no meio da tarde, etc.

O que importa é estar junto, mostrar interesse confiança, admiração!

Ah… sabemos bem o que é necessário para fazer quem amamos, mais felizes! Não espere por datas, por momentos, pelo dia em que as coisas estarão mais favoráveis. Todo dia é dia! O amanhã pode não existir.

Portanto, apenas faça! E não deixe esse hábito se perder na correria do dia, na rotina massacrante, no mal entendido, na discussão fútil.

Comece agora mesmo mandando uma mensagem para os amigos, ligando para os pais, beijando os filhos e a mãe ou pai deles, etc.

Certeza que seu dia será bem melhor! Topa?

 

=

Você é uma pessoa empática e solidária ou é sempre tudo sobre seu próprio umbigo?

Já parou para pensar que ainda não chegou aonde queria devido a sua própria incapacidade de se conectar e apoiar as pessoas?

É daqueles que acredita que quem já tem sucesso não precisa de ajuda e incentivo?

Ressente-se por não receber apoio, mas é incapaz de fazer o mesmo pelo outro?

Quer ser reconhecido, valorizado, ter autoridade e visibilidade, mas é incapaz de curtir, compartilhar e comentar nos artigos e posts alheios só porque a pessoa não precisa?

Não faz sentido! Sinto lhe informar que você precisa mudar seu mindset com urgência!

Já parou para pensar o quão nociva e equivocada é essa visão?

Aliás, a energia de inveja pode ser a causa de seu insucesso!

Você não chegará a lugar nenhum, sendo mesquinho. Ao invés de se ressentir com o sucesso alheio, aprenda com as lições e ensinamentos daqueles que chegaram no lugar que  você gostaria de estar!

Está tudo conectado!

Sinta felicidade genuína pelo sucesso alheio! Aproveite para contribuir, interagir e mostrar suas ideias sobre os temas abordados.

Caso seja algo difícil para você, investigue a causa de seu comportamento e busque ajuda para mudar esse padrão.

O sucesso do outro não inviabiliza o seu! Pelo contrário, você pode construir relações incríveis ajudando as pessoas a irem mais longe!

Pense nisso e mude o que precisa para ser uma pessoa melhor! A vida é um bumerangue!

=
Brilho nos olhos - 06/05/22

Por que será que alguns profissionais são mais bem-sucedidos que outros? O que os diferencia?

Segundo Simon Sinek,  autor do livro “Start With Why”,  "as pessoas não compram o que você faz, elas compram porque você faz isso!"

Ou seja, é mais que uma questão de técnica e conhecimentos. É a paixão e o propósito que você manifesta! É mais sobre a conexão que cria com as pessoas e o que inspira nelas próprias.

 Quando não precisamos explicar as razões de nossas escolhas e o  por que "fazemos o que fazemos”, a mágica acontece! É o brilho no olho, o diferencial!

Todo profissional que chega nesse patamar, se torna uma pessoa mais realizada e feliz. Quem, do outro lado, adquire o produto ou serviço oferecido, o faz por encantamento.

Dessa conjunção nascem as pessoas e marcas admiradas, que identificamos como vitoriosas e bem-sucedidas e os fãs, que seguem as mesmas, fielmente!

Na Engaging, temos o nosso "Porquê" bem claro:

​Queremos ajudar as pessoas a viver de forma mais plena e feliz, tratando suas dores, desenvolvendo suas potencialidades e transformando sua existência.

Estamos focados em 3 pilares:

  • Cuidados (emocional e físico),
  • Desenvolvimento (pessoal e profissional) e
  • Bem-estar (qualidade de vida).

Não queremos, no entanto, lhe oferecer apenas uma ponta dessa equação. Queremos lhe mostrar a experiência de plenitude, onde você se enxergue por inteiro e entenda a necessidade de cuidar de todos os elementos.

Para isso, contamos com um time multidisciplinar e pretendemos trazer ainda mais Especialistas que possam atender as mais diversas necessidades.

Essa é a nossa maneira de lhe oferecer uma Comunidade onde você se sinta plenamente atendido e próximo das pessoas.

Em nossa rede social, compartilhe seus anseios e necessidades. Interaja com as pessoas. Sinta-se à vontade para ser quem é verdadeiramente!

Aproveitando, conta pra gente: por que faz o que faz?

Caso não saiba, pode usar esse gancho para buscar algo que lhe traga mais plenitude! A vida sem propósito é menos feliz e colorida! Encontre o seu "porquê"!

"As pessoas não compram produtos, compram valores. E os valores têm fãs.“Nossa missão é proporcionar experiências agradáveis e proporcionar interações. Nossa missão é criar experiências todos os dias. Por isso, estamos inovando para trazer os clientes para mais perto da gente diariamente”.- Javier Fernández Andrino

Para ilustrar essa ideia, trouxemos alguns exemplos de profissionais de algumas especialidades. Independente do segmento, têm a comum a paixão pelo que fazem e pelo propósito e compromisso com o ser humano!

=

Opa! Finalmente você entendeu que a vida é bem mais do que você tem experenciado, não é mesmo?

Já estava na hora de você se priorizar!

Obviamente, não queremos que você saia rompendo com tudo sem pensar nas consequências e sem se preparar adequadamente! Seria um erro!

Por outro lado, estamos ansiosos para ver o brilho de seus olhos, o palpitar do seu coração, a vontade em suas atitudes. Chega de levantar sem motivação, de exercer suas atividades sem dedicação, de dizer te amo sem intenção, de aceitar convites sem convicção...

Sim, quase tudo acaba em AÇÃO e é exatamente isso que esperamos de você!

Portanto, utilize seu tempo para cuidar da sua saúde física e mental, para se dedicar ao que lhe dá prazer e para investir no que vai te levar além, transformando sua existência!

Não espere que essa mudança ocorra sem esforço! Você precisará se dedicar, mas o resultado valerá a pena!

Chega de postergar! Basta! A hora é agora. Deixar para amanhã pode sair muito caro!

Já conhece nossos Especialistas? Eles podem te ajudar a chegar mais rápido aonde precisa.