Um dos grandes prazeres compartilhados com meus filhos em momentos de lazer, eram os quebra-cabeças.

Montamos vários! Talvez o maior número – de peças – tenha sido os de 3000. Na verdade, não sei se existem maiores, mas para nosso espaço físico, era o limite!

Rapidamente entendemos que deveríamos sempre começar pelas bordas, e assim, separar as peças logo no início era mandatório. Geralmente nos dividíamos e cada um ficava com um pedaço. Quando necessário, pedíamos ajuda. Às vezes, por estar com os olhos menos viciados nas mesmas cores, o outro identificava mais rapidamente a peça que tanto procurávamos.

Uma alegria do início ao fim!

Mas, porque trouxe isso para a newsletter dessa semana?

A ideia é mostrar que mesmo nas brincadeiras mais simples, temos sempre que ter uma estratégia, um planejamento, a divisão de tarefas e o prazer de exercer cada etapa, comemorando as pequenas vitórias! Lembrando que, apesar de ser uma atividade que possa ser feita sozinha, em grupo torna-se mais eficiente e divertido!

Assim é a vida e o mindset que precisamos ter para tudo.

Tem horas que nossa vida parece como um grande quebra-cabeças desmontado. Além da bagunça e da falta de clareza, parece totalmente impossível de visualizar um caminho certo que nos leve ao nosso destino, sem sofrimentos.

Olhando dessa forma parece bastante tenebroso, não é mesmo? Isso acontece porque nem sempre estamos no nosso melhor momento e nessa situação, tudo pode realmente se tornar assustador.

Nessas horas é necessário buscar além dos parceiros corretos que nos ajudem a definir as tarefas, a melhor estratégia para prosseguir, transformando uma tarefa complicada em algo simples e leve!

Portanto, na próxima vez que se defrontar com uma situação aparentemente difícil, respire e use a técnica do quebra-cabeças!

Se precisar de ajuda, conte com a engaging.com.br. Temos inúmeros parceiros para as mais variadas necessidades que você possa ter!

Conheça, faça parte, divulgue! A vida fica melhor assim!

Claudia Taulois – Publicitária, Escritora e Founder da engaging.com.br