A vida é um verdadeiro presente. Na maior parte do tempo não temos consciência de seu valor. Vivemos no piloto automático, sempre correndo, sempre lutando. Passamos pela estrada da vida e na maior parte do tempo não apreciamos a paisagem. São tantas demandas, tantas necessidades, tantas faltas, tantos desafios, tantas rupturas, tantas quebras. Será que vale a pena carregar tanto peso!?

Vivemos sempre à margem de nós mesmos, deixando para amanhã ou “depois eu faço”, tentando nos enquadrar em padrões que ilusoriamente transmitem segurança. As demandas do conjugue, as necessidades dos filhos, a sogra que precisa de cuidados, os pais que precisam de auxílio, as despesas que só aumentam e a vida vai passando, passando e não nos damos conta. De repente os 50 chega! Olhamos para nossa vida e a sensação é de que ela não foi vivida como se gostaria, como se sonhou, como se idealizou. E agora!? O que fazer da minha vida? Será que ainda dá tempo de buscar o que sempre sonhei!? Será que ainda tenho tempo ou já estou velha demais para isso?

Pare e pense um pouco. Analise, reflita, elabore. Faça essa pergunta a si mesma: O que gostaria de viver nos próximos 20 anos!? Continuarei a viver a margem de mim mesma ou irei em busca de realizar meus sonhos!? Mudar. Transformar. Realizar. Viver. Sonhar. Conquistar. Tornar-se. Ser. Você tem vivido o que sempre sonhou para sua vida!? Como estão seus sonhos!? Realizados ou engavetados?

É importante acreditar em si mesma. É importante sonhar. Os seus sonhos fazem parte de você mesma. Eles revelam uma parte sua que talvez você não conheça. Acredite em si mesma. Volte a sonhar. Sonhos são combustíveis que alimentam a alma, que nutrem o SER. Trazem vigor, fôlego de vida, coragem e força para realizar. Não desista! Ainda dar tempo. Você é capaz! Arrisque-se!

Se precisar mudar, mude! Se precisar corrigir a rota, corrija! Mantenha os olhos nos seus sonhos e no que acredita. Não desvie o olhar de si mesma. O resultado virá e a vitória, conquistarás.

Viver é um construir-se diariamente, um reconstruir-se posteriormente. É ter coragem para viver o que se acredita. Só quem passou pelo vale da sombra da morte reconhece o valor de viver. Celebre a sua vida. Celebre-a diariamente. Não procrastine mais. Siga sua intuição. Siga seus sonhos. Conquiste. Realize. Você é capaz! Viva intensamente.

Se você tem planos, projetos, sonhos, mas não consegue realizá-los ou não sabe por onde começar, eu posso te ajudar! Acesse meu Instagram @psi.giancarla.costa, clique no link que está na bio e fale diretamente comigo. Conheça minha MENTORIA de DESENVOLVIMENTO PSICOEMOCIONAL. Te espero lá!

Giancarla Costa – Psicanalista, Especialista e Colunista da Engaging