Estou exausto! Mas meu chefe diz que meu trabalho não aparece…

Esta não é uma queixa só do meu cliente. Acontece nas melhores famílias… e deixa muita gente competente e capaz frustrada e estressada.

Quais são as causas deste problema?

Posso chutar algumas:

  1. Profissional passa mais tempo apagando incêndios dos outros do que produzindo aquilo que deve
  2. Profissional não comunica e valoriza seu próprio trabalho e não demonstra o valor agregado
  3. A correria do dia a dia e as agendas malucas fazem com que tudo fique urgente e importante e nada é visto e valorizado
  4. A falta de transparência e papéis definidos não dá visibilidade ao trabalho individual
  5. A cultura de olhar para o que não deu certo faz com que o que deu certo perca seu valor

Eu poderia dar mais varias possibilidades. Elas não importam. O que importa é o profissional entender a sua importância, valorizar o seu trabalho e planejar os seus passos para chegar onde quer, sem deixar que os atropelos do dia a dia atropelem sua carreira.

Como, Talita?

PLANEJANDO!

Se você não sabe para onde vai, qualquer um atropela sua rota. Se você tem clareza dos seus objetivos, transforma problemas em soluções e emergências em entregas de valor.

Bora começar a planejar sua carreira e parar de apagar incêndios?

Talita Tofanelli –  Mentora de Carreiras