Que você se preocupe com a sua carreira é normal e realmente deve focar nisso.

Mas viver somente por isso não é bom, quando existe frustração em mudar de ramo de atividade, um sonho não realizado na carreira, alguma porta fechada e etc., e que guiam seus pensamentos 24 horas por dia, você nem sabe, mas esse pode ser um grande motivo por não conseguir realizar o que espera.

Como assim?

A vida é feita de momentos, há tempo para fazer várias coisas, como trabalhar, estudar, dedicar tempo a família e coisas que te deixam feliz.

Quando uma pessoa consegue realizar todos esses pontos, se torna mais completa, feliz, conhecedora das fortalezas e fraquezas, pensadora do que realmente há faz feliz e sem pressão.

É uma pessoa que vive todos os momentos necessários e foca naquilo que a situação momentânea exige.

É o que conhecemos como a pessoa que do limão faz a limonada.

Agora, quando você só foca em uma situação, você é conhecido como o “azedo”, pois do limão só pega a pior parte.

Essa é uma arte, se preocupar além da conta, além do que deve.

Algumas dores são realmente impossíveis de serem mensuradas, não falo apenas do desemprego, mas de coisas gerais que vivemos diariamente.

Saiba que todos vivem problemas, não pense que só o gramado do vizinho é verde, todos têm problemas e, mesmo assim, precisam a cada dia acordar e continuar vivendo, lutando por um futuro melhor, sem desistir, sem se tornar azedo com as circunstâncias momentâneas que a vida traz.

Quem você tem sido? Aquele que do limão faz a limonada ou o que fica azedo?

Se for a última opção, fique tranquilo, ainda dá tempo de mudar!

Primeiro leve consigo um pensamento meu, o que está no seu controle, você pode administrar e corrigir, quando necessário, mas aquilo que não está no seu controle, resta apenas aguardar, nenhuma ação sua mudará a situação, então aguarde e continue focando em todo o restante da sua vida, nas coisas que estão no seu controle e que te podem fazer mais feliz e sem pressão.

A felicidade é uma fortaleza, que nos deixa mais fortes, centrados e com possibilidades maiores em qualquer situação.

Então se você está triste por algo ou se sentindo muito pressionado, foque na felicidade e certamente as coisas começarão a mudar a cada dia.

São pequenos atos de felicidade que podem te tirar da pressão e do foco do que não está bom.

O que você gosta de fazer?

Aproveite para estreitar o laço com a sua família, passear (há muitos passeios gratuitos, por exemplo), ler, ouvir música, praticar esportes, ter uma vida mais saudável, sair com seu cachorro e etc.

Esses atos te deixarão mais leve, mais feliz e mais forte para as próximas etapas da vida que virão.

Foco não é obsessão, quando você troca os conceitos se tornar uma pessoa não agradável para ao mundo, por isso, livre-se da pressão, administre aquilo que está em suas mãos e aguarde as coisas boas, que certamente chegarão.

Ronaldo Cerqueira